menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Garotos resgatados em caverna na Tailândia são homenageados no Monumental de Núñez

Time de futebol que passou 17 dias preso em uma caverna participou de amistoso contra a equipe sub-13 do River Plate, no Monumental de Núñez. Confira o relato da homenagem

Garotos resgatados na caverna da Tailândia
imagem cameraDivulgação / Twitter
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 08/10/2018
11:32
Atualizado em 08/10/2018
15:02

  • Matéria
  • Mais Notícias

Três meses depois de serem resgatados dramaticamente de uma caverna inundada na Tailândia, os 12 jovens jogadores, junto com o técnico do 'Wild Boars', tiveram a oportunidade de participar de uma partida de futebol muito especial neste domingo, jogando no histórico Monumental de Núñez, contra o time de base do River Plate. Os tailandeses receberam uma homenagem durante a Olimpíada da Juventude, que está sendo realizada na capital argentina.

Os garotos, com idades entre 11 e 16 anos, chegaram em Buenos Aires na última sexta-feira, após um convite feito pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para a disputa dos Jogos Olímpicos da Juventude de 2018, que acontece durante os dias 6 e 18 de outubro.

Vestindo um uniforme todo roxo com o logo da equipe argentina, o Wild Boars entrou em campo sobre aplauso de todo o elenco sub-13 do River Plate. A partida ficou empatada por 3 a 3, mas certamente os tailandeses saíram vitoriosos.

- As crianças estão muito felizes por estarem aqui, muito animadas. É importante para eles conhecerem as Olimpíadas da Juventude e mostrarem seu apreço ao mundo. Durante a operação de resgate, muitas pessoas de todos os cantos vieram para a Tailândia colaborar. Eles sentem que devem agradecer a todos ao redor do mundo. Foi um dia inesquecível - comentou Werachon Sukondhapatipak, o chefe da delegação dos Wild Boars.

continua após a publicidade


Vale lembrar que a Fifa já tinha convidado os meninos e seu treinador para acompanharem a final da Copa do Mundo, em Moscou, entre a França e a Croácia. Mas, por conta de motivos médicos eles não foram liberados para ir.

Tragédia
Os jogadores e o treinador Ekapol Chanthawong, do Wild Boars, estavam explorando a caverna Chiang Rai, em Tham Luang, em 23 de julho, quando ficaram presos. Foram nove dias bebendo águas que escorriam das rochas que estavam sobre eles e 17 dias presos. O dramático resgate aconteceu no dia 10 de julho, quando todos foram retirados com segurança do local, em uma operação que comoveu o mundo todo.

  • Matéria
  • Mais Notícias