Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato Augusto marca e Beijing se mantém na luta pelo título chinês

Meia brasileiro faz um gol na vitória de 3 a 1 sobre o Tianjin Teda e time fica a um ponto do líder Guangzhou, que ainda joga neste domingo<br>

Renato Augusto marcou mais uma vez pelo Campeonato Chinês (Foto: Divulgação)
Escrito por

A temporada está bem próxima do fim e a briga, como há muito não se via, é cada vez mais acirrada pelo título da Superliga Chinesa. Neste sábado, o Beijing Guoan fez a sua parte e se manteve ainda mais vivo na disputa. Dentro de casa, com direto a um gol do brasileiro Renato Augusto, a equipe da capital venceu o Tianjin Teda por 3 a 1 e se colocou a um ponto do líder Guangzhou Evergrande, que ainda joga neste domingo.

A apenas três rodadas do fim do campeonato, o Guangzhou, que tem pela frente o Henan Jianye, mantém-se na liderança, com 62 pontos. Com a vitória, o Beijing chegou aos 61, tirando o segundo lugar do Shanghai SIPG, que tem 59 e também joga neste domingo, contra o Dalian Yifang. Depois dos sete títulos chineses seguidos do Guangzhou, o Shanghai quebrou essa hegemonia no ano passado. O Beijing de Renato espera que seja a sua vez.

- Foi um resultado dos mais importantes para nos mantermos na briga. Um tropeço hoje poderia comprometer tudo. Saímos na frente, sofremos o empate, mas soubemos fazer o nosso jogo para buscar a vitória. Enquanto tivermos chances, vamos lutar por esse título. O time está de parabéns pela partida que fez - disse Renato, que fez seu gol aos 35 minutos do segundo tempo, quando o time empatava em 1 a 1. Bakambu abriu o placar para o Beijing, e o alemão Sandro Wagner deixou tudo igual. Nos acréscimos, Wang Ziming fechou o placar.