Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em reencontro com Rooney, Lukaku faz valer ‘lei do ex’, e United bate Everton

Após 13 anos vestindo a camisa do Manchester, o atacante inglês voltou ao Old Trafford pela primeira vez. Centroavante belga marcou o dele no confronto contra o ex-clube

(Foto: AFP/OLI SCARFF)
Escrito por

Na tarde deste domingo, o Manchester United enfrentou o Everton, em casa, pela quinta rodada do Campeonato Inglês. O confronto foi disputado no estádio Old Trafford, em Manchester. Os Diabos Vermelhos não tiveram dificuldades para bater o time adversário e derrotou o Everton por 4 a 0. Com o resultado obtido em seu domínio, o Manchester United assumiu a primeira colocação e divide a liderança junto com o rival Manchester City, ambos com 13 pontos. Já o Everton estaciona na 15ª posição com cinco pontos.

O confronto foi marcado pelo reencontro do atacante Wayne Rooney, que deixou o clube após 13 anos. O jogador inglês acertou o retorno ao Azulão em meados de julho deste ano. Rooney é tido com o maior artilheiro da história do United, com 253 gols em 559 jogos realizados pela camisa do Manchester.
O jogo mal começou e o time da casa inaugurou o placar, aos três minutos do primeiro tempo. O volante equatoriano Valencia recebeu a bola na entrada da área e marcou um golaço sem deixar a bola cair no chão. O goleiro Pickford não conseguiu evitar o tento assinalado.

Aos 20 minutos, o atacante Wooney bateu cruzado e o lance assustou o goleiro De Gea. Cinco minutos depois, o United teve a chance de aumentar a vantagem com o centroavante Lukaku. O belga aplicou um drible na zaga adversária e saiu de frente para o goleiro. Na hora da conclusão, ele pegou de tornozelo e mandou para fora.

Aos 28 minutos, o Everton até balançou a rede do United, mas Davies estava em posição irregular e a arbitragem anulou o gol. No fim da primeira etapa, o meia Mata lançou Lukaku na área. O goleiro Pickford e o zagueiro Jagielks se atrapalharam na jogada. O arqueiro conseguiu se recuperar a tempo antes do centroavante belga tocar na bola.

Na volta para o segundo tempo, o Everton quase empatou com Rooney. Logo no primeiro minuto, o camisa 10 recebeu a bola dentro da área e chutou em cima de De Gea, que afastou o perigo na sequência da jogada.

Aos 19 minutos, o Manchester quase fez o segundo. O meia Juan Mata cobrou a falta e a bola foi parar na trave direita do arqueiro adversário. Aos 36 minutos, o atacante Rooney foi substituído e acabou sendo aplaudido de pé pela torcida do United.

No minuto seguindo, os Diabos Vermelhos marcou o segundo na partida. A zaga do Everton errou na saída de bola. Ashley Williams ficou com a bola e achou Fellaini. O meia belga tocou para o compatriota Lukaku e rolou para Mkhitaryan colocar o time da casa na frente.

Negociado pelo Everton para o United nesta temporada, Lukaku não desperdiçou e anotou o tento contra o ex-clube. Aos 43 minutos, o camisa 9 aproveitou a bola lançada na área e desviou para o fundo das redes.

Nos acréscimos, o atacante Martial fez o quarto para o Manchester. Ele converteu a penalidade e transformou a vitória em goleada.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Manchester United pega o Southampton, fora de casa, no próximo sábado (23), às 8h, no estádio St Mary’s, em Southampton. No mesmo dia e horário, o Everton enfrenta o Bournemouth, no estádio Goodison Park, em Liverpool.