Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Real e Tottenham duelam pela ponta do Grupo H; Dortmund pega Apoel

Espanhóis e ingleses estão rigorosamente empatados na Liga dos Campeões. Já equipe alemã, que ainda não pontuou, precisa da vitória no Chipre para seguir com chances

Real Madrid e Tottenham lutam pela liderança do Grupo H
Escrito por

Real Madrid e Tottenham se enfrentam nesta terça-feira, às 16h45 (de Brasília), no Santiago Bernabéu, no jogo que vale a liderança do Grupo H da Liga dos Campeões. As duas equipes estão empatadas na ponta, e a partida será um verdadeiro tira-teima. Na outra partida da chave, o Borussia Dortmund visita o Apoel em busca dos primeiros pontos na competição.

Real Madrid e Tottenham estão rigorosamente iguais na liderança do Grupo H, com seis pontos, seis gols marcados e cinco de saldo. Borussia Dortmund e Apoel ainda não pontuaram após duas rodadas.

O técnico Zinedine Zidane classificou as duas partidas diante do Tottenham nas próximas duas rodadas da Liga dos Campeões como verdadeiras decisões.

- Sempre é uma prova de fogo. Temos duas partidas contra o Tottenham, e a primeira final do grupo é amanhã (terça-feira). Será uma boa partida para aqueles que gostam de futebol, e espero que ganhemos - garantiu Zidane, em entrevista coletiva.

Zidane terá desfalques (Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP)

Não será dessa vez que Bale vai enfrentar o Tottenham, seu ex-clube. Ele se recupera de uma lesão sofrida diante do Borussia Dortmund, há duas semanas, que o deixou fora dos jogos de País de Gales pelas Eliminatórias e do confronto contra o Getafe, pelo Espanhol. Outros desfalques no Real Madrid serão o lateral-direito Carvajal e meia Kovavic.

- Carvajal temos que esperar, mas está a cada dia melhor. Kovacic necessita de mais tempo, mas também está melhor. Eu não posso dizer se o Bale estará na partida de volta. Ele pode ficar bem na partida de volta, mas não posso te assegurar isso.


Zidane também ligou o alerta para a presença de Harry Kane no comando de ataque do Tottenham. O jogador é o artilheiro da atual edição da Liga dos Campeões, com cinco gols em duas partidas, e apareceu em uma lista do Real Madrid como possível alvo para o futuro, junto de Dybala, Aubameyang e Lewandowski. O treinador, contudo, não quis falar do interesse, mas elogiou o camisa 10 dos Spurs.

Kane foi elogiado por Zidane (Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP)

- Não sei seu futuro, o presente é fundamental para o Tottenham. Ele é muito bom em tudo, tudo o que ele faz é em direção ao gol, sempre preenche o espaço e é bom. É completo. Não parece, mas é - completou.

O Tottenham fará sua estreia no Santiago Bernabéu. O técnico Mauricio Pochettino sabe bem da pressão que terá quando pisar no gramado, mas afirmou que os Spurs vão desfrutar da partida e, quem sabe, surpreender os Merengues.

- Trabalhamos para transformar essa pressão em algo positivo. Temos jogadores experientes, mas nos falta competir no nível dos melhores do mundo. Este último escalão nos parece perto, mas é muito difícil de chegar. É uma grande oportunidade para ver qual a capacidade de competir que nós temos - afirmou o comandante argentino, também em coletiva:

Pochettino quer surpreender (Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP)

- É muito especial jogar aqui no Bernabéu, contra o Real na Liga dos Campeões. É o clube com mais vitórias na competição, é um sonho para muitos desde jovem jogar aqui. Quando chega aqui, começa a sentir a realidade do que é jogar futebol.

Goleiro do Tottenham, o francês Hugo Lloris deixou claro que o Real Madrid não se resume apenas ao atacante Cristiano Ronaldo.

- Todo mundo sabe sobre ele. É maravilhoso o que conseguiu fazer durante sua carreira, é incrível. Mas o Real não é só ele. Vamos tentar parar toda a equipe, que tem grandes jogadores. Vai ser complicado e vamos tentar fazer o melhor para ganhar do Real.


BORUSSIA JOGA A VIDA CONTRA O APOEL

O Borussia Dortmund visita o Apoel, no Chipre, às 16h45 (de Brasília), em busca de seus primeiros pontos na Liga dos Campeões. A vitória é fundamental para que os alemães sigam com chances de classificação para as oitavas de final.

O técnico Peter Bosz afirmou que não espera outro resultado que não seja a vitória no Chipre.

- Temos que ganhar esse jogo. Não será fácil, mas precisamos ganhar. Espero que o Apoel também venha com o intuito de vencer e que o jogo seja franco.