Tribunal rejeita apelo do Real por exclusão de torneio e clube diz que irá à Justiça comum

Clube espanhol contesta decisão de ser excluído da Copa do Rei após escalar atacante russo de maneira irregular, na vitória sobre o Cádiz

Cheryshev (Foto: Real Madrid)
Cheryshev não poderia ter atuado por ter de cumprir suspensão  (Foto: Real Madrid)

Escrito por

O Tribunal Arbitral do Esporte (TAD) rejeitou o apelo do Real Madrid (ESP) em relação ao caso Cheryshev, que causou a exclusão do time da Copa do Rei. Desta forma, se esgotam as possibilidades de o clube espanhol tentar recursos no que diz respeito ao âmbito esportivo. Porém, a diretoria promete continuar batalhando e garante que vai acionar a Justiça comum.

Após a decisão do TAD, o Real Madrid enviou uma nota oficial.

"O clube respeita, mas não compartilha com esta resolução do Tribunal e, por isso, comunica sua decisão de acionar a via administrativa, independentemente de outras possibilidades legais que estão sendo estudadas"

O Real foi eliminado da competição por ter escalado de forma irregular Denis Cheryshev, na vitória por 3 a 1 sobre o Cádiz. O atacante russo não poderia atuar porque, quando emprestado ao Villareal, na última temporada, recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Barcelona, pela semifinal. Como o Villareal acabou eliminado, Cheryshev deveria cumprir suspensão na primeira participação na competição seguinte, mas acabou enfrentando o Cádiz e chegou a fazer um gol.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter