Logo do Lance! branca com exclamação amarela

Dupla Vini Jr. e Rodrygo? Veja provável escalação do Real Madrid no Mundial

Xabi Alonso terá mudança obrigatória na defesa; confira quem deve iniciar a partida desta quinta-feira (26)

PorVinicius Barbosa HarfushSão Paulo (SP)
26/06/2025 15:13
Xabi Alonso escala o time para o jogo de logo mais, diante do Salzburg
Xabi Alonso escala o time para o jogo de logo mais, diante do Salzburg

O Real Madrid entra em campo na noite desta quinta-feira (26) para enfrentar o Salzburg, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. O confronto tem caráter decisivo, já que ambos tem quatro pontos e, matematicamente, um deles pode ser ultrapassado pelo Al-Hilal, terceiro colocado com dois pontos conquistados. Xabi Alonso segue com desfalques importantes e a escalação para o duelo de logo mais já pode ser desenhada.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

continua após a publicidade

Um dos desfalques certos é Kylian Mbappé. O francês ainda se recupera de uma gastroenterite aguda, problema de saúde que o tirou de toda a fase de grupos do Mundial. Após ser internado no hospital para acelerar o tratamento, o camisa 9 retornou aos trabalhos na academia com atividades aeróbicas, mas ainda segue fora das partidas. A condição física do atacante foi tema de debate nas redes sociais, quando internautas de assustaram com o porte físico do atleta, que perdeu peso após ficar doente.

Até aqui, Xabi Alonso usou duas escalações diferentes nos dois jogos do Real Madrid na fase de grupos. Na estreia, no empate em 1 a 1 com o Al-Hilal, o técnico espanhol escalou o jovem Gonzalo García na referência de ataque, que contou o apoio de Vini Jr. e Rodrygo pelas pontas. Entretanto, os brasileiros a formação não foi a mesma na segunda partida, na vitória por 3 a 1 em cima do Pachuca. O camisa 11 passou a ser opção no banco.

continua após a publicidade

Para o lugar de Rodrygo, Xabi escolheu o turco Arda Guler para entrar pelo lado direito. O ataque do Real Madrid foi completado com Vini Jr. na ponta esquerda e Gonzalo mantido pelo centro. O meio-campo, nas duas oportunidade, foi formado por Tchouaméni, Valverde e Bellingham um pouco mais avançado.

Arda Güler comemora gol marcado pelo Real Madrid contra o Pachuca, pelo Mundial de Clubes
Arda Güler foi titular e marcou gol pelo Real Madrid contra o Pachuca, pelo Mundial de Clubes (Foto: Federico Parra/AFP)

Rodrygo joga? Veja provável escalação

Dessa vez, diante do Salzburg, Xabi Alonso deve seguir com um ataque sem os brasileiros. Veículos espanhóis apontam que a probabilidade é que o treinador siga com Guler pelo lado direito e Rodrygo vá para o banco. Vini Jr. e Gonzalo García devem ser mantidos no ataque.

continua após a publicidade

Para Xabi, o duelo contra o Pachuca demonstrou mais valências que a estreia diante do Al-Hilal, para além do placar positivo na segunda rodada. Os três pontos vieram, inclusive, com um jogador a menos. Asensio foi expulso aos sete minutos e o Madrid precisou superar a inferioridade numérica contra os mexicanos.

A ausência do jovem zagueiro espanhol não será tão sentida pelo fato do Rudiger assumir a titularidade. O alemão se recuperou de lesão e entrou no final do jogo contra o Pachuca. O defensor era titular antes da lesão e agora retoma o lugar no onze inicial aos poucos.

continua após a publicidade

A escalação do Real Madrid diante do Salzburg deve ser: Courtois, Alexander-Arnold, Rudiger, Huijen e Fran García; Tchouaméni, Valverde e Bellingham; Vini Jr, Gonzalo García e Arda Guler.

Sugerida para você!

Mais LANCE!