LANCE!
01/02/2018
11:19
Madri (ESP)

Nesta quinta-feira, veículos da Espanha caminharam para uma direção quanto ao Real Madrid: o monitoramento a Alisson, em ótima fase na Roma. O jornal "Mundo Deportivo" traz que o clube, que não contratou no mercado de janeiro, estuda negociar com o goleiro titular da Seleção Brasileira para 2018/19. 

Já o "Marca", por exemplo, esmiúça características do jogo de Alisson, sobretudo a facilidade com os pés que o arqueiro revelado pelo Internacional possui. A publicação também traz que ele surge mediante a nomes mais badalados e já cogitados anteriormente, como David De Gea (Manchester United), Thibaut Courtois (Chelsea) e Gianluigi Donnarumma (Milan).

- Nesta análise de mercado, Alisson Becker se destaca pela relação imbatível entre preço e qualidade. Ele é um goleiro moderno que joga bem com seus pés, muito ágil, com grande personalidade E que impressionou os olheiros de vários clubes importantes na Europa, não só o Real Madrid. Os agentes de confiança de Florentino Pérez pediram ao presidente e a José Ángel Sánchez que analisassem a trajetória de Alisson Becker antes de pagar uma fortuna por um goleiro - escreveu o "Marca".

O Real tem seguido a tendência de não investir na janela do inverno europeu, o o que ocorreu neste ano e em 2008, 2010, 2012, 2014, 2016 e 2017. Já para o meio do ano, visando a nova temporada, é possível que os Merengues desembolsem boas quantias por medalhões. 

Estão na mira, segundo os próprios veículos locais: Neymar, do Paris Saint-Germain, Harry Kane, do Tottenham, e Eden Hazard, do Chelsea. Além do trio de peso, na lista constam opções mais modestas, como Milan Skriniar, da Inter de Milão, e Álvaro Odriozola, da Real Sociedad.

ALISSON NA ROMA

Em dezembro de 2015, Alisson chegou à Roma por, aproximadamente, 7,5 milhões de euros (R$ 30 milhões) Em sua primeira temporada (2016/17) na Itália, o brasileiro foi reserva de Wojciech Szczesny e só atuava pelas taças.

Já na atual temporada, com o polonês de saída para a Juventus, Alisson é titular e tem mantido uma ótima regularidade, motivo que tem feito ser ventilado em gigantes europeus. Até o momento, entrou em campo em 43 jogos pela Roma.