Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Juventus
escudo Juventus
1
4
escudo default
Real Madrid

Real sobra no segundo tempo, goleia e ganha o bi da Liga dos Campeões

Com três gols na etapa final, Real Madrid faz 4 a 1 na Juventus e mantém o título mais importante do futebol europeu. Cristiano Ronaldo faz dois e Casemiro também deixa o dele

(Foto: AFP/FILIPPO MONTEFORTE)
Escrito por

Na Europa, não tem para ninguém. O Real Madrid venceu a Juventus por 4 a 1 no Millennium Stadium, em Cardiff, e chegou aos 12 títulos da Liga dos Campeões. Mesmo com a força defensiva dos italianos, prevaleceu o time de Cristiano Ronaldo, que provou o motivo de ser o melhor do mundo atualmente. Do herói improvável Casemiro, autor do gol da virada. De Zinedine Zidane, que soube motivar sua equipe no vestiário para dominar o segundo tempo.

Um dos principais personagens do confronto, Ronaldo se tornou o primeiro jogador na história a marcar em três finais de Champions League, assumindo também a artilharia isolada da competição (12 gols) e ainda marcando o seu de número 600 na carreira em jogos oficiais.

Isco, substituto de Gareth Bale, mudou a partida quando se encontrou no segundo tempo e fez justiça à escolha do treinador francês. A Velha Senhora foi valente, mas não conseguiu segurar o ímpeto dos merengues. Foi o oitavo vice-campeonato dos italianos e o terceiro de Gianluigi Buffon, que nada pôde fazer nos gols que sofreu.

O JOGO

A Juventus começou o jogo ligada, com mais disposição, subindo a marcação e indo para cima dos adversários. Os madrilenhos, contudo, sabem jogar finais e mostraram isso a partir dos 15 minutos, quando o Real passou a se postar mais em seu campo de ataque.

Com sua boa movimentação, o time espanhol foi esperto e se aproveitou do único vacilo na recomposição dos italianos para abrir o placar. Aos 20 minutos, Kroos avançou pelo meio, a bola chegou para Cristiano Ronaldo, que abriu na direita em Carvajal e voltou para receber. O português chutou forte e aproveitou desvio em Bonucci para marcar.

Mas a Velha Senhora não deixou o Real transformar esse confronto em uma história fácil, e sete minutos depois viu Mandzukic puxar o protagonismo para si e deixar tudo igual. Alex Sandro recebeu na esquerda e tocou para Higuaín. O argentino ajeitou para o croata, que matou no peito e acertou uma bela meia-bicicleta por cima de Navas, recolocando sua equipe no jogo.

No segundo tempo, os madrilenhos ficaram mais ligados, criaram jogadas de perigo e a partida passou a ser mais equilibrada. O resultado da pressão do Real Madrid veio aos 15 minutos. Alex Sandro cortou e Casemiro aproveitou a sobra e soltou a bomba de longe. A bola bateu em Khedira no caminho e chegou sem chances para Buffon.

Diferente da Juventus, o time da capital da Espanha aproveitou sua superioridade e marcou mais um quatro minutos depois. Alex Sandro saiu errado, Modric recuperou a bola e tabelou com Carvajal. O lateral foi ao fundo, cruzou para Cristiano Ronaldo, que marcou o terceiro.

Já sem forças para reagir e com um a menos, já que Cuadrado foi expulso aos 41, a Juve ainda viu Asensio balançar a rede mais uma vez aos 44, fechando a conta no País de Gales.

FICHA TÉCNICA:

JUVENTUS X REAL MADRID

DATA/HORA:
03/06/2017, às 15h45 (de Brasília)
LOCAL: Millennium Stadium, Cardiff (WAL)
ÁRBITRO: Felix Brych (ALE)

GOLS: Cristiano Ronaldo (20'/1ºT), Mandzukic (27'/1ºT), Casemiro (15'/2ºT), Cristiano Ronaldo (19'/2ºT), Asensio (44'/2ºT)
CARTÕES AMARELOS: Dybala, Alex Sandro, Pjanic, Cuadrado (JUV), Sergio Ramos, Carvajal, Kroos (REAL)
CARTÕES VERMELHOS: Cuadrado (JUV)

JUVENTUS: Buffon; Barzagli (Cuadrado - 20'/2ºT), Chiellini, Bonucci e Alex Sandro; Khedira, Pjanic (Marchisio - 25'/2ºT); Dani Alves, Mandzukic, Dybala (Lemina - 31'/2ºT); Higuain. Técnico: Massimiliano Allegri.

REAL MADRID: Navas; Carvajal, Ramos, Varane, Marcelo; Kroos (Morata - 43'/2ºT), Casemiro, Modric; Isco (Asensio - 36'/2ºT), Benzema (Bale - 31'/2ºT), Cristiano Ronaldo. Técnico: Zinedine Zidane.