Real Madrid emite novo comunicado e repudia a falta de punição da Federação Espanhola com casos de racismo no futebol

Vinícius Júnior sofreu mais um ato de racismo na partida contra o Valencia, pela La Liga

33FT3U9-aspect-ratio-512-320
Vinícius Jr sofreu racismo na partida contra o Valencia, pela La Liga (JOSE JORDAN / AFP)

Escrito por

O Real Madrid emitiu mais um comunicado oficial em relação ao caso de racismo sofrido por Vinícius Júnior na partida contra o Valencia, pelo Campeonato Espanhol. Na tarde desta segunda-feira (22), o clube criticou a postura dos árbitros e da Federação Espanhola durante a condução do problema.

Vinícius Júnior foi expulso após confusão no final da partida, enquanto nenhum jogador adversário foi punido. A nota afirma que a vítima não pode ser responsabilizada pelo crime ocorrido e lamenta a imagem que o futebol espanhol se tornou.

+ Manchester City vence a Premier League: veja quem ganhou e quem está próximo de conquistar o campeonato nacional na Europa

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

CONFIRA PARTE DO COMUNICADO OFICIAL

A imagem do nosso futebol está seriamente danificada e deteriorada aos olhos de todo o mundo. Sua passividade tem contribuído para a impotência e indefesa do nosso jogador Vinícius. Os árbitros, longe de agir com firmeza e aplicar os protocolos regulamentares, optaram na maioria dos casos por se inibir e evitar tomar as decisões que lhes correspondiam. Ainda ontem, o árbitro e os responsáveis ​​pelo VAR fugiram de suas responsabilidades e tomaram decisões injustas com base em imagens incompletas, não vistas na íntegra, tendenciosas e que levaram à expulsão direta do nosso jogador Vinicius Júnior.

Infelizmente, o que aconteceu ontem e a gestão que foi feita pelos árbitros e pelo VAR, não percebemos como algo isolado, mas sim como algo que se repetiu em muitas de nossas partidas. A vítima que a sofre nunca poderá ser responsabilizada pelo crime.

Por todas estas razões, estamos muito preocupados que nenhuma ação tenha sido tomada pela Federação Espanhola de Futebol durante todo este tempo, apesar dos óbvios e repetidos sinais de alarme que o nosso clube tem vindo a denunciar.

O Real Madrid espera que, dada a gravidade da situação atual e a imagem que o futebol espanhol está oferecendo ao mundo, ações contundentes e imediatas sejam tomadas por todos aqueles que têm responsabilidades e poderes para combater esses flagelos que são o racismo, a xenofobia e ódio. O nosso clube continuará a trabalhar para que os valores que sustentaram a nossa história continuem a ser um modelo de convivência e exemplaridade.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter