Real Madrid
escudo default
2
0
escudo default
Athletic Bilbao

Real Madrid domina o Athletic Bilbao e conquista mais uma Supercopa da Espanha

Time de Carlo Ancelotti fez boa partida e venceu por 2 a 0, com gols de Modric e Benzema


Escrito por

O Real Madrid é o campeão da Supercopa da Espanha 2021/22. Neste domingo, o time de Carlo Ancelotti bateu o Athletic Bilbao por 2 a 0, com gols de Modric e Benzema. Os merengues dominaram a partida em Riade, na Arábia Saudita, do início ao fim. Agora, o clube da capital soma 12 taças do torneio, uma a menos que o maior vencedor, Barcelona.

Real Madrid Campeão - Marcelo
Jogadores do Real Madrid celebram o título da Supercopa da Espanha (Foto: AFP)

Os minutos iniciais de jogo foram sem grandes emoções, mas com o Real Madrid com mais posse de bola. O primeiro chute dos merengues aconteceu só aos 10', com Kroos, mas a bola foi bloqueado pela zaga. Quatro minutos depois, foi a vez do Athletic Bilbao chegar, com arremate de Sancet, que também foi desviado pela marcação.

+ Philippe Coutinho marca na estreia e salva Aston Villa de derrota para o Manchester United

A partir dos 15', o Real Madrid passou a chegar com mais perigo e aos 17', Benzema chutou rasteiro no canto, mas a bola passou rente à trave. Dez minutos depois, Casemiro arriscou de fora da área e Simón fez boa defesa. Logo em seguida, o meia brasileiro assustou de novo em chute que parou em outra intervenção do goleiro do Bilbao.

Os merengues foram recompensados aos 37', com gol de Luka Modric. Rodrygo fez boa jogada pela direita, entrou na área e rolou para o croata, que chutou com categoria, no canto de Simón. Nos minutos finais do primeiro tempo, Sancet recebeu na área, cortou a marcação e bateu colocado, mas a bola saiu por cima.

+ Clássico entre Bétis e Sevilla é suspenso na Copa do Rei da Espanha após jogador ser atingido por barra

Logo no início do segundo tempo, o Real Madrid ampliou a vantagem após o VAR assinar um pênalti em bola na mão de Yeray na área. Benzema cobrou com perfeição e anotou o segundo. O Athletic só voltou a assustar aos 17', com cabeçada de Muniaín, que saiu pela linha de fundo. Nos minutos finais, o Bilbao teve um pênalti a favor, mas Courtois fez linda defesa na cobrança de Raul Garcia.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter