Real Madrid volta aos treinos e terá apenas um amistoso de pré-temporada
Equipe de Xabi Alonso jogará com o WSG Tirol, em Innsbruck, na Áustria

- Matéria
- Mais Notícias
O elenco do Real Madrid se reapresentou nesta segunda-feira (4) para o começo da pré-temporada. Com duas semanas para a estreia de La Liga, a equipe de Xabi Alonso jogará com o WSG Tirol, em Innsbruck, na Áustria, antes de enfrentar o Osasuna no dia 19 de agosto, pela primeira rodada, como previsto na tabela da competição.
Relacionadas
O WSG Tirol receberá o 15 vezes campeão da Champions em seu estádio, que tem capacidade para 17 mil espectadores, no dia 12 de agosto, às 19h. O clube disputa a Bundesliga austríaca e será o adversário no compromisso de preparação do clube merengue para a temporada.
O Real Madrid teve menos de um mês de férias e fará uma pré-temporada de apenas 15 dias, período muito menor que o recomendado por especialistas. Os Merengues solicitavam o adiamento da partida por conta do curto prazo de preparação devido à participação no Mundial de Clubes.
Diretor de Competições da Federação Espanhola, José Alberto Peláez não vê motivos para a petição do Real Madrid. O clube espanhol pretendia iniciar sua jornada na La Liga contra o Oviedo, no dia 24 de agosto, em jogo válido pela 2ª rodada da competição.

O mandatário justifica que não há uma circunstância de força maior para o adiamento da estreia do Real Madrid na La Liga. O clube espanhol estava ciente da existência do Mundial de Clubes, que estava previsto no calendário da equipe com antecedência.
Preparação e janela de transferências do Real Madrid para 2025/26
Diante da decepção da última temporada, sem os principais títulos, o Real Madrid desembolsou 178 milhões de euros (R$ 1,15 bilhão na cotação atual) em quatro reforços neste mercado: Dean Huijsen (Bournemouth), Trent Alexander-Arnold (Liverpool), Álvaro Carreras (Benfica) e Franco Mastantuono (River Plate). Desde 2019, os Merengues não gastavam tanto em uma mesma janela de verão, o que revela uma transição de gerações.
Além das recentes saídas de lendas do clube, como Luka Modric e Toni Kroos, a troca no comando técnico é decisiva para maiores investimentos e certa renovação no plantel do Real Madrid. Xabi Alonso possui um conceito de jogo de forte identidade, o que demanda jogadores específicos.
📲De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias