Punido, Légia Varsóvia encara Real Madrid com portões fechados

Torcedores da equipe se envolveram em incidentes racistas, utilizaram material pirotécnico e arremessaram objetos no gramado contra o Dortmund

Torcida Legia Varsóvia
Torcida do Légia causou tumultos contra o Dortmund (Foto: Reprodução)

Escrito por

Na próxima quarta-feira, o Real Madrid vai até o Estádio Wojska Polskiego enfrentar o Légia Varsóvia, às 17h45 (de Brasília), pela 4ª rodada da Liga dos Campeões. No entanto, em virtude das confusões causadas pelos torcedores na partida contra o Borussia Dortmund, o jogo será realizado com os portões fechados.

Na derrota por 6 a 0 para o Dortmund, torcedores do Légia se envolveram em incidentes racistas, utilizaram material pirotécnico e arremessaram objetos no gramado. Além disso, os "ultras" começaram a provocar os torcedores alemães e alguns "stewards" (guardas especiais dos estádios) tentaram fazem com que eles se sentassem. Então, alguns reagiram utilizando spray de pimenta.

Com isso, a UEFA decidiu que o clube teria que disputar uma partida com os portões fechados, além de aplicar uma multa de 80 mil euros (R$ 290 mil) aos poloneses. O time tentou recorrer da decisão, mas o recurso foi negado.

O Varsóvia ocupa o último lugar do Grupo F, sem nenhum ponto conquistado até o momento. O Real Madrid é o líder da chave, com sete pontos, assim como o Borussia Dortmund.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter