'Profundamente desrespeitoso': jogador da Atalanta se pronuncia após ataque de Gasperini
Atacante nigeriano foi criticado por treinador italiano após eliminação

Após a derrota por 3 a 1 para o Clube Brugge, na última terça-feira (18), que eliminou a Atalanta nos playoffs da Champions League, o treinador Gian Piero Gasperini criticou abertamente o atacante nigeriano Ademola Lookman na coletiva de imprensa pós-jogo. Decepcionado com o comandante, o jogador publicou um pronunciamento nas redes sociais nesta quarta-feira (19).
➡️ Técnico da Atalanta dispara contra próprio atacante: 'Um dos piores cobradores de pênalti que já vi'
Lookman lamentou a fala do seu treinador e disse que se sentiu desrespeitado ao ser destacado individual e negativamente após a eliminação.
- Ser destacado da maneira que fui não apenas dói, como também me parece profundamente desrespeitoso, principalmente por causa do imenso trabalho duro e comprometimento que sempre tenho colocado a cada dia para ajudar a trazer sucesso a este clube e aos incríveis fãs de Bérgamo - disse o atacante nigeriano.
Lookman desperdiçou um pênalti no jogo de eliminação da Atalanta, o que gerou irritação de Gasperini. O técnico afirmou que o nigeriano não deveria ter batido a penalidade, já que é "um dos piores cobradores de pênaltis que já viu". Segundo o atacante, porém, foi o batedor oficial da equipe, Mario Retegui, que pediu para ele assumir a responsabilidade diante do Clube Brugge.
- Durante a partida, o cobrador de pênaltis designado me instruiu a cobrar o pênalti e, para apoiar o time, assumi a responsabilidade no momento de fazê-lo - completou.
Posicionamento de Lookman na íntegra
"Me entristece em um dia como esse ter que escrever este pronunciamento - principalmente pelo que conquistamos juntos como time e cidade.
Ser destacado da maneira que fui não apenas dói, como também me parece profundamente desrespeitoso, principalmente por causa do imenso trabalho duro e comprometimento que sempre tenho colocado a cada dia para ajudar a trazer sucesso a este clube e aos incríveis fãs de Bérgamo.
Na verdade, eu lidei com muitas dificuldades durante meu tempo aqui - eu nunca falei da maioria, porque a opinião do time deve ser protegida e vir em primeiro lugar. Isso faz o que aconteceu na última noite ainda mais dolorido.
Junto com nossos incríveis fãs, nós como time também estamos sofrendo com o resultado da última noite. Durante a partida, o cobrador de pênaltis designado me instruiu a cobrar o pênalti e, para apoiar o time, assumi a responsabilidade no momento de fazê-lo.
A vida é sobre desafios e transformar a dor em força, o que continuarei fazendo."
O que disse Gasperini?
"Ademola Lookman é um dos piores cobradores de pênaltis que já vi. Ele queria cobrar o pênalti após fazer o gol. Ele pegou a bola apesar de Retegui e De Ketelea estarem disponíveis para cobrança. Não gostei do que Lookman fez."
Lookman foi o herói da Atalanta na última temporada
O atacante de 27 anos chegou à Atalanta em agosto de 2022 e soma 34 gols e 18 assistências em 81 partidas com a camisa Nerazzurri. Ele foi o herói da Dea na última temporada ao marcar três gols na final da UEFA Europa League na vitória por 3 a 0 sobre o Bayer Leverkusen.


Futebol Internacional
Crise no Real Madrid expõe desgaste de Florentino e atrito com Mourinho
Há 13 horas
Futebol Internacional
Empate na Holanda e vitória de Portugal; veja como foi a quinta (24) da Nations
Há 13 horas
Futebol Internacional
Scaloni quebra o silêncio sobre renovação no comando da Argentina
Há 13 horas
Futebol Internacional
Nas estreias de Xavi e Klopp, Holanda e Alemanha empatam pela Nations League
Há 14 horas
Futebol Internacional
Cristiano Ronaldo passa em branco, mas Jorge Jesus estreia com vitória por Portugal
Há 14 horas
Futebol Internacional
Veja o gol da vitória de Portugal sobre País de Gales na Nations League
Há 14 horasMais LANCE!

Veja os gols do empate entre Holanda e Alemanha na Nations League

Guilherme detalha adaptação ao Houston Dynamo: 'Me deixaram à vontade'

Após 72 anos, Adidas se despede da Alemanha com última camisa da parceria

Conheça o zagueiro Vitor Reis, aposta de Ancelotti na Seleção

Diego Forlán estreia com derrota no comando da seleção do Uruguai

Gallardo estreia com derrota do Equador para a Coreia do Sul por 3 a 0

Real Madrid confirma lesão de Konaté e zaga vira dor de cabeça para Mourinho

Que horas é o jogo do Brasil? Veja horário e onde assistir

Noruega x Dinamarca: onde assistir, horário e escalações

Portugal x Gales: onde assistir, horário e escalações

Sérvia x Grécia: onde assistir, horário e escalações

Corinthians terá dois jogadores como titulares da Seleção contra a Austrália

Jogadores de Atlético e Cruzeiro participam de derrota do Equador: veja as atuações



