menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Prestianni nega ofensa racista a Vinícius Júnior e diz ter sido ameaçado

Atacante do Benfica usou as redes sociais para se pronunciar sobre o caso

Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 17/02/2026
23:44
Vini Jr e Prestianni durante jogo entre Benfica e Real Madrid, pela Champions League
imagem cameraVini Jr e Prestianni durante jogo entre Benfica e Real Madrid, pela Champions League (Foto: Patricia De Melo Moreira/AFP)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Gianluca Prestianni, atacante do Benfica, usou as redes sociais para negar que tenha proferido ofensas racistas ao atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid, no jogo de ida dos playoffs da Champions League.

continua após a publicidade

O clube português também compartilhou o posicionamento de Gianluca Prestianni e saiu em defesa do atacante.

— Quero declarar que em nenhum momento dirigi insultos racistas ao jogador Vinicius Jr., que lamentavelmente interpretou mal o que acha que escutou. Jamais fui racista e lamento as ameaças que recebi de jogadores do Real Madrid — disse o jogador.

— Juntos, ao teu lado — compartilhou o clube.

Gianluca Prestianni, atacante do Benfica, usou as redes sociais para negar acusações (Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP)
Gianluca Prestianni, atacante do Benfica, usou as redes sociais para negar acusações (Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP)

Vini Jr acusa jogador do Benfica de racismo, e árbitro aciona protocolo na Champions

Vini Jr acusou Prestianni de racismo na partida entre Benfica e Real Madrid, pelo jogo de ida dos playoffs da Champions League. Na sequência, o árbitro François Letexier acionou o protocolo imediatamente ao fazer um gesto de "X" com os braços.

continua após a publicidade

A confusão iniciou após Vini Jr marcar um golaço para abrir o placar em favor do Real Madrid contra o Benfica, no Estádio da Luz. Na sequência, Prestianni iniciou uma confusão com o jogador brasileiro, que culminou na acusação de racismo do camisa sete contra o argentino.

Na comemoração, Vini Jr fez uma dança em frente à bandeirinha de escanteio em direção aos torcedores do Benfica. A atitude do brasileiro lhe rendeu um cartão amarelo, mas também foi o início de uma confusão generalizada.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp.

Quando os jogadores retornavam ao meio do campo, Vini Jr e Prestianni seguiam discutindo de forma intensa. Em determinado momento, Prestianni colocou a camisa do Benfica por cima de sua boca, e o brasileiro correu imediatamente na direção do árbitro François Letexier para fazer a denúncia.

Apesar de ter ativado o protocolo de racismo, o árbitro não puniu Prestianni, que seguiu em campo e não levou cartão amarelo. A confusão também inflou os torcedores no Estádio da Luz, que passaram a xingar de forma efusiva Vini Jr.

➡️ Aposte nos jogos da Champions League
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.

  • Matéria
  • Mais Notícias