Presidente da Uefa detona estádio da Inter de Milão: ‘Uma vergonha’
Equipe italiana recebe o Barcelona no San Siro nesta terça-feira (6), pela volta da semifinal da Champions League

- Matéria
- Mais Notícias
Aleksander Ceferin, presidente da Uefa, soltou o verbo contra o futebol italiano antes do confronto entre Inter de Milão e Barcelona, que vale vaga na final da Champions League. O mandatário, em entrevista ao "Libero", detonou a infraestrutura dos estádios do país, horas antes do duelo ser realizado no San Siro.
Relacionadas
- A infraestrutura futebolística da Itália é uma vergonha. A Itália é um dos maiores países em termos de futebol, tendo conquistado Copas do Mundo, Eurocopas e Ligas dos Campeões. Mas, ao mesmo tempo, em comparação com outros grandes países do futebol, você tem de longe a pior infraestrutura. Para ser sincero, estou um pouco farto dessas discussões italianas sobre estádios, porque ainda são discussões. Espero que a Itália faça algo pelos estádios, os clubes precisam de ajuda do governo e das instituições. Os indivíduos precisam investir. É hora de fazer algo, porque os estádios são terríveis - disparou o esloveno.
A Uefa, inclusive, entrou em desacordo com a Federação Italiana de Futebol (FIGC) justamente pelo mesmo palco do encontro desta terça-feira (6). A entidade nacional incluiu o San Siro no processo de licitação para a decisão europeia de 2026-27, mas teve barrada a candidatura, justamente por não garantir que as obras de remodelação estariam seguras. Assim, o processo foi reaberto, com o Olímpico de Baku, no Azerbaijão, e o Metropolitano, de Madri, brigando para ser a sede.
➡️ Inter x Barcelona: relembre craque que venceu tríplice coroa pelos dois clubes em anos seguidos
Ceferin, porém, afirmou acreditar em uma mudança da realidade vivida no País da Velha Bota até 2032, ano em que a Eurocopa será sediada no local - em organização conjunta com a Turquia.
- Ainda não estou preocupado com a Euro. Acho que agora até o governo entendeu que precisa fazer alguma coisa. Tenho muita fé em Gabriele Gravina, que é meu primeiro vice-presidente. Ele fará todo o possível para preencher essa lacuna. Tenho certeza de que a Itália sediará a Eurocopa - declarou o mandatário.

🧠 Inter de Milão x Barcelona: tudo que você precisa saber
O San Siro - também conhecido como Giuseppe Meazza - será o palco do confronto entre Inter de Milão e Barcelona, nesta terça-feira (6), às 16h (de Brasília), por um lugar na decisão da Champions. Com o empate em 3 a 3 na ida, quem vencer avança, enquanto uma nova igualdade conduz o duelo à prorrogação, e se necessário, aos pênaltis. O qualificado encontrará quem passar de PSG x Arsenal, que definem o avanço na quarta (7).
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias