Ex-presidente do Barça afirma que clube tentou se desfazer de Messi

Joan Laporta critica conduta do clube no julgamento do craque na Fazenda Espanhola

Messi
Acusado de sonegação, Messi enfrenta problemas fiscais na Catalunha (Foto: Reprodução / Twitter FCB)

Escrito por

Presidente do Barcelona de 2003 a 2010, Joan Laporta acusou a atual diretoria do clube catalão de tentar se desfazer do atacante Messi. A afirmação foi feita na manhã desta sexta-feira, na inauguração da rua Johan Cruyff, em Vallfogona de Riucorb, em homenagem ao ídolo holandês dos Blaugranas.

- Havia uma estratégia para que Messi ir embora do Barça. Uma estratégia política para tirá-lo do clube. Por sorte, Messi não caiu na armadilha e seguiu como se nada tivesse acontecido.

Para Laporta, Messi esteve desprotegido durante o enfrentamento com os problemas fiscais, o que significa um erro de estratégia.

- Messi é o maior contribuinte do Estado. O clube se comportou com ele de forma inadequada nestes momentos difíceis. É uma vergonha o presidente do Barça não acompanhá-lo no julgamento com o Fisco. Messi é uma excelente pessoa e o melhor jogador que já tivemos.

Laporta tentou retomar a presidência em julho de 2015, mas foi derrotado por Jose Maria Bartomeu, que conseguiu a reeleição para o cargo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter