Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Premier League determina que árbitros não devem punir jogadores por mostrar apoio à Ucrânia

Liga passará a permitir que jogadores mostrem camisas com mensagens de apoio 

Matty Cash, do Aston Villa, foi punido por mostrar apoio ao amigo que atua na Ucrânia (Foto: Reprodução)
Escrito por

Apoio liberado! De acordo com informações do jornal inglês 'Daily Mail', a Premier League determinou que os jogadores que tirarem a camisa e mostrarem apoio à Ucrânia não sejam punidos pelos árbitros da competição a partir da próxima rodada. A medida foi tomada, segundo o diário de notícias, após a controvérsia envolvendo o jogador Matty Cash, do Aston Villa, na rodada passada.

No último fim de semana de Premier League, o lateral-direito do Aston Villa abriu o caminho para a vitória por 2 a 0 da sua equipe no duelo contra o Brighton, no Amex Stadium. Na comemoração do gol, o jogador tirou a camisa e mostrou uma mensagem de apoio ao seu colega de seleção que atua na Ucrânia, o zagueiro polonês Tomasz Kedziora, do Dínamo de Kiev.

>> Jogadores ucranianos da Premier League cobram posicionamento de Dzyuba, capitão da seleção russa

Na camisa, Cash escreveu a frase "Tomasz Kedziora e família. Fiquem fortes, irmão!". O árbitro John Brooks aplicou o cartão amarelo ao jogador. A atitude do juiz, apesar de ser de acordo com as regras, causou controvérsia por conta do cunho da mensagem. Controvérsia esta que fez a Premier League determinar que os árbitros não apliquem punições aos jogadores que fizerem o mesmo nas próximas rodadas.

Steven Gerrard, treinador do Aston Villa, falou sobre o cartão amarelo recebido por Cash por conta da sua comemoração.

- Não é culpa do Cash. Eu deveria ter comunicado isso antes do jogo para todos os jogadores, mas não fiz isso. Então, eu sou responsável por esse cartão amarelo, mas certamente não é culpa da Premier League ou do jogador - disse Steve G.

Apesar da nova 'determinação' da Premier League, o cartão recebido por Cash não poderá ser revertido. A Liga Inglesa permite apelações por cartões vermelhos, mas não para cartões amarelos.

A última situação semelhante aconteceu em La Liga, quando Lionel Messi mostrou a camisa do Newell's Old Boys de Maradona em forma de homenagem após a morte do craque e foi punido com cartão amarelo. O Barcelona tentou recorrer da decisão, mas La Liga manteve a decisão.