Porto x Braga

Tiquinho Soares comemora o gol da vitória com a equipe do Porto (Foto: Reprodução)

LANCE!
10/11/2018
20:27
Porto (POR)

O duelo valia a liderança. Porto e Braga se enfrentaram, neste sábado, no Estádio do Dragão e o time da casa venceu, por 1 a 0, com um gol no final da partida e brasileiro. Otávio entrou no segundo tempo e deu um lindo cruzamento para Tiquinho Soares marcar. O Braga teve um desempenho melhor, mas não conseguiu se impor jogando fora de casa.

Brasil em campo
Porto e Braga começaram a partida com a mesma pontuação (21). Dessa forma, a vitória serviria para dar um passo a frente na liderança da competição. Os Dragões começaram com quatro brasileiros em campo: Eder Militão, Felipe, Alex Telles e Tiquinho Soares. O Braga, por sua vez, tinha seis jogadores tupiniquins: Dyego Sousa, Fransergio, Claudemir, Bruno Viana, Pablo Santos e Marcelo Goiano

Primeiro tempo morno
A partida foi equilibrada, com ambas as equipes sem muitas chances reais de abrir o placar. Jogando em casa, o Porto não conseguiu ser superior e chutou apenas duas bolas no gol. Apesar de ter superioridade na posse de bola (64%), faltou criatividade para a equipe da casa. Na melhor oportunidade do primeiro tempo, Brahimi recebeu de Marega e chutou de perna esquerda para defesa do goleiro Tiago Sá.

Boas chances para os dois lados
Logo no início da partida, o Braga assustou e acertou uma bola no travessão. A equipe visitante começava melhor, com mais solidez. O Porto, por sua vez, teve uma grande chance com Marega. A defesa do Braga não conseguiu afastar e a bola sobrou com o atacante. O malinês bateu com força e o goleiro fez a defesa.

A torcida do Porto fez um bonito espetáculo
Torcida do Porto fez um bonito espetáculo (Foto: Reprodução)

Segunda no travessão
O Braga continuava a procura do gol. Dessa vez, o brasileiro Fransérgio recebeu na entrada da área e bateu colocado, com força, Casillas, estático, nada pode fazer. A bola, porém, bateu novamente no travessão.

Mudança
O treinador Sérgio Conceição tinha sacado da partida Maxi Pereira e colocado o ponta brasileiro Otávio, com o intuito de aumentar a ofensividade. O técnico Sérgio Conceição tirou o lateral Maxi Pereira e botou o brasileiro Otávio, que joga na ponta, com o intuito de aumentar a ofensividade da equipe.

Gol brasileiro 
O jogo parecia se encaminhar para o 0 a 0. A mudança de Sérgio Conceição funcionou e Otávio acertou um lindo cruzamento. Tiquinho Soares subiu mais alto que a defesa e testou para o fundo das redes. Apesar de melhor em campo, faltou experiência para a equipe e o Porto saiu vitorioso do jogo.