Polícia identifica torcedores do Atlético de Madrid que ‘ameaçaram’ Vini Jr
Torcedores que penduraram faixa e boneco em ponte são de organizada do Atleti

- Matéria
- Mais Notícias
A Polícia da Espanha identificou os responsáveis pelas ameaças contra Vinicius Jr, antes do clássico entre Real Madrid e Atlético de Madrid, pelas quartas de final da Copa do Rei, no último dia 26 de janeiro. Na ocasião, torcedores do time colchonero fizeram ameaças ao brasileiro, na madrugada anterior ao jogo, com um boneco com a camisa de Vini Jr enforcado em uma ponte da cidade.
Parte dos envolvidos foram identificados com a colaboração da LaLiga, que contribuiu com imagens para a investigação. Todos eles são integrantes da Frente Atlético, principal grupo de ultras (torcida organizada) do clube.
+ Confira as notícias do mercado da bola no vaivém do L!
Relacionadas
Alguns, inclusive, já estão condenados, em meio a mais de 70 ultras, pela participação de uma briga que foi vitimou um torcedor do Deportivo La Coruña em 2014.
+ La Liga denuncia insultos racistas a Vini Jr no Tribunal de Mallorca
A Polícia recolheu provas e os fatos constituiriam um alegado crime de ódio, podendo também enfrentar acusações por ameaça. O jornal espanhol "El Confidencial" informa que alguns dos suspeitos já eram conhecidos da Polícia por fazerem parte da ala mais dura do grupo de ultras.
- Matéria
- Mais Notícias