Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Piqué diz que elenco do Barça pediu ajustes salariais para ter Neymar

Zagueiro catalão admitiu em entrevista que o elenco do Barcelona chegou a fazer um pedido para a diretoria para fugir do Fair Play Financeiro e ter o retorno do brasileiro

Neymar e Piqué em campo pelo Barcelona (Foto: AFP)
Escrito por

E a maior novela da última janela de transferências ainda tem seus desdobramentos. O possível retorno de Neymar ao Barcelona ainda é assunto, e o zagueiro Gerard Piqué admitiu, em entrevista à rádio 'Cadena SER', que o elenco do clube catalão pediu ajustes salariais para poder ter a volta do brasileiro.

Segundo o zagueiro, o elenco blaugrana fez um pedido especial para a diretoria do clube para que revisassem os salários da equipe para que fosse possível trazer o brasileiro dentro das regras do Fair Play Financeiro.

- O que sugerimos a Bartomeu é que ajustaríamos o contrato, pois sabíamos que era um caso de Fair Play. A relação com o presidente sempre foi muito boa, e dissemos que, em vez de cobrar no primeiro ano, cobraríamos no segundo ou terceiro ou quarto para que Neymar pudesse voltar, se fosse o problema. Nós sempre vamos de mãos dadas com o clube. Se podíamos ajudar, não tínhamos nenhum problema. Para que pudesse vir, se tratava de buscar uma fórmula, e o clube disse que parecia bom - disse.

Piqué, que na época da ida de Neymar para o Paris Saint-Germain, chegou a postar uma foto com o brasileiro com a legenda 'Se queda (fica)', afirmou que avisou que o craque estaria a caminho de uma prisão de ouro.

- No futebol tudo pode acontecer. Nós dissemos a ele: 'Você vai para uma prisão de ouro'. Mas ele tem a porta aberta. Se diz que quer voltar ao Barcelona, sim. Diríamos a Bartomeu que adiasse os pagamentos nos contratos para ajustar o Fair Play Financeiro e contratar Neymar - destacou.