'Pior contratação da história': veja repercussão europeia de reforço brasileiro no Atlético-MG
Ex-Flamengo não deixou saudades no futebol espanhol

Reinier é o novo jogador do Atlético-MG. O meia de 23 anos desembarcou no fim da noite de terça-feira (5), no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, para passar por exames e assinar contrato com o clube. A transação repercutiu na mídia internacional especializada na manhã desta quarta-feira (6), com destaque especial nos veículos espanhóis.
O Atlético-MG adquiriu 50% dos direitos econômicos de Reinier, enquanto os outros 50% permanecerão sob posse do Real Madrid. O Galo já havia acertado os termos com o jogador e, nos últimos dias, chegou a um acordo definitivo com os Merengues para concretizar a negociação. Veja a repercussão internacional:

Tradução: "Feliz por ter esse carinho, que antes eu não tinha" (título). Reinier chegou ao Brasil para assinar seu novo contrato com o Atlético Mineiro até 2029. O brasileiro revelou que não recebeu nenhum carinho na Europa (subtítulo).


Tradução: Reinier Jesús, a pior contratação que Florentino Pérez já fez (título). Esta semana, Reinier Jesús se tornou a pior contratação do Real Madrid na era Florentino Pérez. Além das inúmeras saídas que o Real Madrid enfrentou nesta janela de transferências, como Luka Modric, Lucas Vázquez, Víctor Muñoz e Jacobo Ramón, além de novas vendas de jogadores titulares, o jogador agora se junta à venda de Reinier Jesús (primeiro parágrafo).

Tradução: Adeus a Reinier: O lado negativo das contratações brasileiras do Real Madrid (título).

Tradução: Adeus a Reinier, a contratação "esquecida" que nunca estreou no Real Madrid: "Feliz por esse carinho que não tive antes."
➡️ Europeus reagem à volta de ex-Flamengo para o Brasil: 'Inexplicável'
Carreira de Reinier ⚽
Reinier deixou o Brasil como uma das maiores promessas recentes reveladas pelo Flamengo. O meia protagonizou a histórica temporada de 2019 vestindo o Manto Sagrado, quando, sob o comando do técnico Jorge Jesus, o clube conquistou o Campeonato Carioca, o Brasileirão e a Libertadores, encantando o cenário do futebol nacional e sul-americano.

Em janeiro de 2020, Reinier foi negociado com o Real Madrid por 30 milhões de euros (cerca de R$ 136 milhões à época). Apesar da alta expectativa, o Garoto do Ninho não chegou a atuar em partidas oficiais pela equipe principal do time espanhol.
Desde então, foi emprestado a quatro clubes diferentes ao longo dos últimos cinco anos: Borussia Dortmund (Alemanha), Girona (Espanha), Frosinone (Itália) e Granada (Espanha). Em nenhuma dessas passagens conseguiu se firmar como titular. No período, disputou 105 partidas, marcou sete gols e registrou oito assistências.
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

Lance! Negócios
Champions League terá nova cerveja oficial a partir de 2027
Há 5 horas
Corinthians
Ex-Corinthians é apontado como um dos melhores sub-21 do mundo
Há 5 horas
Futebol Feminino
Yaya destaca desafio do PSG contra o Real Madrid na estreia da Champions
Há 6 horas
Corinthians
Goleiro deixa o Corinthians e acerta com clube da Hungria
Há 7 horas
Futebol Internacional
OPINIÃO: série 'Adriano Imperador' só confirma o que todo mundo já sabia dele
Há 9 horas
Futebol Internacional
Mbappé admite decepção se não ganhar a Bola de Ouro: 'Grande ano'
Há 10 horasMais LANCE!

Imprensa espanhola elogia promessa da Premier League: 'Novo Rodri'

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – terça-feira (22/09/2026)

Estreante na Seleção, Jair revela inspiração na zaga

Estêvão comemora retorno à Seleção e retomada de parceria com Endrick

Ex-Botafogo, David Sousa alcança 100 jogos na Europa

Rei dos acessos no Brasil, Iury Castilho brilha no Japão

Granit Xhaka é investigado por comprovante de vacina falso e deixa seleção

Raphinha ganha força na disputa pela Chuteira de Ouro na Europa

Vini Jr. perde espaço com Mourinho e vive crise no Real Madrid

Vini Jr e Mbappé voltam a levantar dúvida sobre encaixe no Real Madrid; entenda

Ex-Botafogo, atacante Ênio é apresentado por clube saudita

Bobadilla pede dispensa da seleção para recuperar lesão no São Paulo

Barcelona teme desgaste de Raphinha durante Data Fifa com o Brasil



