Manchester City pode ‘se livrar’ de maior contratação da história do clube; entenda
Time de Guardiola tem proposta para se desfazer de jogador

- Matéria
- Mais Notícias
O Everton iniciou conversas com o Manchester City para tentar a contratação de Jack Grealish por empréstimo de uma temporada, segundo apuração do portal "The Athletic". A negociação ainda está em estágio preliminar e envolve diversas complexidades, o que faz com que não haja garantias de que o acordo será concretizado. Ainda assim, o clube de Liverpool já apresentou uma proposta formal ao atual campeão inglês.
Relacionadas
Grealish vem da pior temporada no City
Aos 29 anos, Grealish viveu uma temporada de poucas oportunidades com Pep Guardiola. Em 2024/25, o inglês foi titular em apenas sete partidas da Premier League e não saiu do banco de reservas na final da Copa da Inglaterra, na derrota para o Crystal Palace. Além disso, foi excluído da lista de relacionados para o último jogo da temporada, contra o Fulham — uma decisão que o técnico catalão classificou como "nada pessoal".
Grealish chegou ao City em 2021, vindo do Aston Villa, por 100 milhões de libras (cerca de R$733 milhões), valor recorde pago pelo clube até hoje. Com contrato até 2027, o meia-atacante teve destaque inicial, principalmente na temporada 2022/23, quando fez parte do elenco que conquistou a tríplice coroa — Premier League, Copa da Inglaterra e Champions League.
No entanto, desde então, o espaço de Grealish tem diminuído. Nas últimas duas temporadas, ele caiu na hierarquia do ataque, sendo superado por nomes como Phil Foden, Jeremy Doku, Savinho, Kevin De Bruyne e Bernardo Silva.
Em 2023/24 e 2024/25, acumulou apenas 20 jogos em cada temporada na liga nacional, com apenas 10 como titular em 2023/24 e sete em 2024/25. Seu desempenho também foi modesto: um gol e uma assistência na última edição da Premier League.
Afastamento da seleção da Inglaterra
A queda de rendimento também o afastou da seleção inglesa. Grealish disputou 24 partidas entre 2021 e 2022, mas ficou fora da convocação para a Eurocopa de 2024, e ainda não foi chamado pelo novo técnico Thomas Tuchel.

A possível ida para o Everton pode representar uma tentativa de retomar o protagonismo, mas ainda depende de um acerto entre os clubes e das condições financeiras — incluindo quem arcaria com os altos salários do jogador.
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
- Matéria
- Mais Notícias