Bicampeão da Champions mira Douglas Luiz, ex-Vasco, em possível transferência recorde
Nottingham Forest enxerga no brasileiro um alvo para o meio-campo

O Nottingham Forest estuda uma investida pelo volante Douglas Luiz, revelado pelo Vasco e atualmente na Juventus, em uma possível contratação recorde para o clube. As conversas ainda estão em estágio inicial, e nenhuma oferta formal foi apresentada até o momento. A informação é do The Athletic.
A decisão está sendo conduzida internamente por Edu Gaspar, novo diretor de futebol do Forest. O dirigente brasileiro considera a contratação do compatriota uma prioridade e avalia a viabilidade financeira e esportiva do negócio. A boa relação entre Edu e o empresário Kia Joorabchian, representante de Douglas Luiz, pode facilitar as negociações, caso o clube opte por avançar.
Não é a primeira vez que o Forest cogita Douglas Luiz. No verão passado, o clube chegou a considerar a contratação do volante, mas acabou fechando com Elliot Anderson, do Newcastle. Agora, o técnico Nuno Espírito Santo voltou a pedir reforços para o meio-campo, além de um lateral, um ponta e um atacante.
Douglas Luiz não fez uma boa temporada na Juventus
Douglas Luiz, de 27 anos, teve pouca sequência em sua primeira temporada na Juventus. Após ser vendido pelo Aston Villa no verão passado por razões financeiras, o brasileiro fez apenas três partidas como titular na Serie A e participou de apenas um jogo no Mundial de Clubes.
Recentemente, o meio-campista enfrentou problemas disciplinares com a Juventus ao não se apresentar no primeiro dia de pré-temporada. Com o futuro indefinido na Itália, ele volta a ser especulado por clubes da Premier League.
Douglas Luiz foi revelado pelo Vasco e se transferiu para o Manchester City em 2017, sendo posteriormente emprestado ao Girona, da Espanha. Foi no Aston Villa, porém, que se firmou, somando 204 partidas e sendo peça-chave na campanha que levou o time à quarta colocação na Premier League em 2023/24.
Até o momento, o Nottingham Forest contratou três reforços nesta janela: Dan Ndoye (Bologna), Igor Jesus e Jair Cunha (ambos do Botafogo). No entanto, ainda não trouxe nenhum substituto para Danilo e Lewis O'Brien, que foram vendidos para Botafogo e Wrexham, respectivamente.
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.


Futebol Internacional
Ex-Vasco, Leandrinho brilha no Sharjah e avança em mata-mata
Há 35 minutos
Futebol Internacional
Sem Vini Jr., Endrick pede passagem no El Clásico e tenta ganhar espaço no Real Madrid
Há 59 minutos
Futebol Internacional
Com gol contra bizarro e Palmer expulso, Tottenham batee o Chelsea
Há 1 hora
Futebol Internacional
Ex-Santos é titular e ajuda equipe em classificação nos Emirados Árabes
Há 2 horas
Futebol Internacional
Gabriel Magalhães bate joelho no gramado em jogo do Arsenal e assusta
Há 3 horas
Futebol Internacional
Uruguai divulga pré-lista com trios de Flamengo e Palmeiras
Há 3 horasMais LANCE!

Flamengo estreia na Messi Cup, neste domingo, com desfalques

Freiburg x Bayern Munique: onde assistir, horário e escalações

Cristiano Ronaldo lidera votação pela maior Bola de Ouro

Vinicius Júnior, do Real Madrid, joga contra o Barcelona no El Clásico?

Rikelme celebra classificação do Shabab Al Ahli em clássico e projeta sequência da temporada

Relembre os únicos brasileiros a defender Barcelona e Real Madrid

Inteligência artificial crava placar em Palmeiras x RB Bragantino no Brasileirão

Atlético-MG x Boca Juniors: ingressos, data, horário e local da final da Sul-Americana

Santos lança linha de moda em homenagem e inspirada em Pelé; veja fotos

Clube da Itália anuncia volta de Ronaldinho aos gramados: 'O retorno é real'

Imprensa argentina destaca forças do Atlético e aponta perigos para o Boca Juniors

Fermín López critica discurso do Real Madrid antes do El Clásico

Cristiano Ronaldo está a 18 gols dos mil: quando o craque pode alcançar a marca histórica?
