Paquetá joga bem, e West Ham vence Bournemouth
Equipes encerraram suas participações na Premier League Summer Series

O West Ham venceu o Bournemouth por 2 a 0, em amistoso válido pela Premier League Summer Series. O duelo foi disputado no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, nos Estados Unidos. Os gols da vitória foram marcados por Füllkrug, ainda no primeiro tempo, e Bowen, que fechou o placar na segunda etapa.
Bournemouth x West Ham: como foi o jogo?
Na última rodada da Premier League Summer Series, os clubes entraram em campo com postura séria, tratando o amistoso como um verdadeiro teste antes do início da temporada. O Bournemouth começou melhor e dominava as ações nos minutos iniciais, avançando pelas pontas e chegando ao fundo com mais frequência e perigo. Por isso, parecia mais perto de abrir o placar.
Em uma das grandes oportunidades da primeira etapa, a equipe desceu em velocidade com Tavernier, que conduziu a bola com liberdade até encontrar Evanilson na área. O brasileiro se posicionou bem para não ficar em impedimento, recebeu o passe com o goleiro já fora do lance, mas finalizou mal — mesmo com o gol escancarado, acertou a trave e desperdiçou a chance.
➡️David Luiz é anunciado por clube europeu após deixar o Fortaleza
➡️Porto surpreende e anuncia contratação de ex-Barcelona antes de amistoso
A partir da metade do primeiro tempo, o West Ham passou a controlar o jogo. Lucas Paquetá foi o destaque: desempenhou o papel de um verdadeiro camisa 10, distribuindo passes, se desmarcando, driblando e criando jogadas com inteligência.
Foi nesse momento que o time inglês encontrou espaços para atacar. Diouf foi lançado livre pela esquerda, olhou para a área e cruzou com precisão. Bowen não pegou bem na bola, mas o rebote ficou ao seu alcance. Ele então rolou para Füllkrug, que apareceu bem posicionado e finalizou com firmeza para abrir o placar.

A reta final do primeiro tempo foi mais morna, e o ritmo desacelerou até o intervalo. Já no segundo tempo, a dinâmica mudou: o West Ham voltou mais dominante, enquanto o Bournemouth buscava explorar os contra-ataques.
Com o passar dos minutos, os comandados de Andoni Iraola passaram a ter mais posse de bola e a rondar a área adversária. No entanto, não conseguiram transformar esse domínio em chances reais de gol, esbarrando na falta de objetividade ofensiva.
Foi o West Ham quem voltou a ser perigoso. Em mais uma jogada pela esquerda, Diouf cruzou na medida para Bowen, que havia perdido uma chance clara anteriormente após assistência de Paquetá e ainda desperdiçado outra no primeiro tempo. Desta vez, não perdoou: bateu firme e ampliou para os Hammers.
Depois do segundo gol, o ritmo caiu bastante. Com os técnicos promovendo várias substituições, os minutos finais serviram mais para dar rodagem ao elenco. O placar permaneceu inalterado até o apito final.
O que vem por aí?
Com o resultado, o Bournemouth se despede da Premier League Summer Series. No entanto, o clube ainda tem compromissos na pré-temporada: enfrenta o Real Sociedad B no próximo sábado (9), às 8h15 (de Brasília). Já o West Ham segue sua preparação e encara o Lille no mesmo dia, às 11h (de Brasília).
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

Futebol Internacional
Igor Thiago embala no Brentford, lidera participações em gols e amplia sequência positiva
Há 1 hora
Futebol Internacional
Ex-Bahia, Everton Moraes celebra primeiro título no Cazaquistão e mira nova conquista
Há 1 hora
Futebol Internacional
Cléber Machado coloca Messi à frente de Kane no Bola de Ouro 2026; veja votos brasileiros
Há 2 horas
Futebol Internacional
Com Vini Jr apagado, Valverde decide e Real Madrid vence AEK Atenas na Champions
Há 3 horasBarcelona
A Copa é Delas chega ao sexto episódio com destaque para Vicky López e Isa Haas
Há 3 horas
Futebol Internacional
Ex-Fluminense celebra marca de 500 jogos na carreira: 'Amor pelo futebol'
Há 5 horasMais LANCE!

Filipe Luís prioriza corrigir comportamento do Monaco após tropeços

Goleiro do Andorra FC se pronuncia após morte de atacante do Tenerife

Raphinha acerta renovação de contrato com o Barcelona

Raphinha admite impacto no Barcelona após morte de companheiro

Abel Ferreira completa seis anos no Palmeiras e lidera ranking mundial de vitórias

Convocado por Ancelotti, Alisson Santana é exaltado na imprensa portuguesa

Da Série D à Champions League: Como vive ascensão meteórica após investimento milionário

Rafael Nadal fará parte do conselho de administração do Real Madrid

PSG iguala recorde do Lyon de Juninho, mas Luis Enrique prega cautela

Volta de Ronaldinho Gaúcho causa alvoroço na Itália; entenda

MP do Chile: Valdivia pode pegar 22 anos de prisão por crimes sexuais

Real Madrid dá chapéu em Barcelona e se aproxima de joia de 16 anos

Rodri tem lesão confirmada e desfalca Barcelona em 'decisão'
