OPINIÃO: Pogba merece ser o jogador mais caro do mundo?
- Matéria
- Mais Notícias
O jogador mais cobiçado nesta janela europeia é Paul Pobga. O meio-campo francês da Juventus está na lista de compras dos gigantes Barcelona, Real Madrid e Paris St Germain, mas é o Manchester City que acena com mais grana até agora – R$ 350 milhões pelo craque de 22 anos.
Às vezes parece que todos estes clubes querem Pogba ao mesmo tempo. Joan Laporta, em campanha pela eleição do Barcelona, já declarou que o francês tem qualidade para jogar no campeão espanhol e europeu. O City e o PSG estariam com propostas prontas para o que vai ser o leilão da temporada.
O mais curioso nesta saga é que Pogba podia estar até hoje no Manchester United. Ainda com 19 anos, ele foi dispensado pelo então técnico Alex Ferguson em 2011 e foi parar no atual campeão italiano.
Seria inconcebível ver o United gastar esta grana toda para trazer de volta um jogador que deixou ir embora de graça. Mas o que todo mundo pergunta é se Pogba merece o título de jogador mais caro do mundo no momento.
A resposta inicial é não. Pogba ajudou a Juventus a chegar na final da Liga dos Campeões, perdendo para o Barcelona, mas não jogou o suficiente para justificar tanta fama.
Marcou um gol apenas em toda a competição europeia, oito no Campeonato Italiano e ficou fora da seleção da temporada da revista World Soccer, perdendo a vaga no lado esquerdo do meio de campo para o brasileiro Felipe Anderson, da Lazio.
Pogba passou dois meses machucado e quando voltou não teve as mesmas atuações da primeira parte da temporada. Ele já foi chamado de o novo Patrick Vieira, mas o aposentado meio-campo francês atuava mais na faixa central do campo enquanto Pogba gosta de cair pela esquerda, ao estilo de Neymar no Barça.
A Juventus pode faturar alto com a venda de Pogba, mas ele tem a chance de ser o grande protagonista do time italiano com a partida do veterano Pirlo.
Quase R$ 500 milhões é muito dinheiro para um jogador que ainda é uma promessa, mas no final da novela é possível que ele fique pelo menos mais um temporada na Juve.
Uma transferência agora pode ser arriscada porque no ano que vem, Pogba tem a chance de brilhar na Euro 2016 com a anfitriã França e valorizar ainda mais sua transferência.
- Matéria
- Mais Notícias
















