O que está por trás da ida do David Luiz para o Chipre?
Zagueiro de 38 anos se despediu do Fortaleza na semana passada

- Matéria
- Mais Notícias
O zagueiro David Luiz acertou a sua saída do Fortaleza na última semana, e o destino escolhido pelo defensor foi Pafos, do Chipre. Mas o que motivou a mudança repetina do jogador de 38 anos a um futebol improvável?
Relacionadas
A ida do David Luiz ao futebol do Chipre faz parte de uma estratégia de aproximação com Grupo de Investidores Europeu, o "Total Sports Football Holding". A empresa já possui alguns clubes no leste europeu e tem interesse em adquirir mais clubes, inclusive no Brasil.
Além de contribuir com o elenco em campo, principalmente na busca pela vaga na competição europeia, o zagueiro também pode ajudar a dar visibilidade ao projeto. Embora esteja em forma para continuar atuando em partidas, David Luiz sabe que a aposentadoria deve ocorrer nos próximos anos. Desta forma, há a expectativa que ele continue em ação, mas como parte da gestão do projeto.

O clube disputa atualmente as fases preliminares da Champions League, e conta com outros brasileiros no elenco, além do ex-jogador do Fortaleza. O zagueiro Pedrão, ex-Cruzeiro, o lateral-direito Bruno, ex-Olympiacos, e os atacantes Anderson Silva, ex-Guarani, e Jajá, ex-Athletico-PR, são os jogadores nascidos no Brasil que integram o grupo do Pafos FC para a temporada.
➡️Novo clube de David Luiz na Europa deixa web confusa: ‘Ninguém explica’
David Luiz no Fortaleza
Apesar das altas expectativas com a sua chegada, o atleta não conseguiu se firmar no time titular do Fortaleza. Foram 16 jogos na temporada, com duas vitórias, seis empates e oito derrotas - um aproveitamento de 25%.
➡️David Luiz e Fortaleza: fim de ciclo é o melhor para os dois lados
Coma saída de David Luiz, o Fortaleza segue com Emanuel Brítez, Benjamín Kuscevic, Gustavo Mancha e Gastón Ávila como opções para a zaga.
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias