Novo reforço do Real Madrid terá que quebrar maldição deixada por brasileiros
Álvaro Carreras disputa vaga com Mendy e Fran García

Nos últimos anos, o Real Madrid teve dois grandes protagonistas brasileiros na lateral esquerda: Marcelo e Roberto Carlos. Os jogadores se mantiveram sólidos por muito tempo, e após a era verde e amarela terminar na posição, nenhum jogador se firmou. Ferland Mendy não conseguiu e Fran García também não. Agora Álvaro Carreras, novo reforço do clube merengue, tentará a sorte.
A era brasileira na lateral-esquerda do Real Madrid chegou ao fim e deixou uma lacuna. Após 11 temporadas no clube, Roberto Carlos passou a tocha para Marcelo, que também escreveu seu nome na história do time merengue. Em ambas as fases, os jogadores, além de talentosos, eram indiscutíveis na posição. Com o tempo, Ferland Mendy foi contratado para substituir Marcelo. No entanto, o francês não conseguiu repetir o nível de domínio que os brasileiros alcançaram, e a posição se tornou uma incógnita ao longo dos anos.
Na temporada 2019/20, a transição de Marcelo para Mendy começou. O francês passou a jogar mais, acumulando 2.405 minutos no ano, enquanto o brasileiro teve 1.855 e perdeu espaço. Na temporada seguinte, a posição do ex-Fluminense foi tomada de vez, com Mendy saltando para 3.268 minutos, enquanto Marcelo seguiu em declínio.

Entretanto, o que parecia ser uma trajetória de afirmação contínua acabou se revertendo. Mendy assumiu a titularidade, mas passou a lidar com lesões e oscilações, o que fez sua minutagem cair: foram 2.816 minutos em 2021/22 e apenas 2.064 em 2022/23. Em seis temporadas pelo clube, o francês ultrapassou a marca de três mil minutos apenas uma vez.
Mesmo com a queda na minutagem, Mendy seguiu como titular. Fran García, desde que chegou, também teve oportunidades e somou 3.500 minutos em 2024/25. Ainda assim, nenhum dos dois alcançou o status de "indiscutível" que Marcelo e Roberto Carlos tiveram em suas épocas. Pelo contrário: as atuações de ambos foram frequentemente questionadas, o que levou o Real Madrid a buscar uma nova alternativa com a contratação de Álvaro Carreras, ex-Benfica.
Álvaro Carreras é o próximo a tentar alcançar os brasileiros que fizeram história no Real Madrid
Agora, um novo concorrente para Mendy e Fran García chega a Valdebebas. O Real Madrid desembolsou 50 milhões de euros para tirar Álvaro Carreras do Benfica. Com esse valor, ele se torna o segundo defensor mais caro da história do clube, e a expectativa por uma consolidação na posição chega de mãos dadas com o lateral espanhol.
- Marcelo e Roberto Carlos foram minhas inspirações. Quando eu estava na base, tive o privilégio de ver o Marcelo jogar de perto. São meus modelos como lateral - disse o espanhol.

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

Futebol Internacional
Cucurella desafia Baena para luta de boxe: 'Desperta o pior em mim'
Há 22 minutos
Fora de Campo
Meia da Premier League tem casa assaltada e aumenta onda de crimes contra jogadores
Há 36 minutos
Futebol Internacional
De volta ao Palmeiras? América-MEX admite dificuldade para manter Raphael Veiga: 'Não é barato'
Há 56 minutos
Seleção Brasileira
Luiz Henrique revela sonho de criança e mira nova chance na Seleção Brasileira
Há 1 hora
Fora de Campo
Rizek é sincero sobre Flamengo na Libertadores: 'Venho dizendo'
Há 2 horas
Futebol Internacional
Cria do Atlético brilha na Europa e mira duelo importante na Champions League
Há 2 horasMais LANCE!

Atlético-MG x Boca Juniors: Conmebol abre venda de ingressos para a final da Sul-Americana; veja preços

Acidente ferroviário deixa ao menos 60 mortos na Espanha e provoca suspensão de jogos da Copa do Rei

Portal europeu dispara sobre Brasileirão após 20ª demissão

Espanha conquista oito prêmios na cerimônia da Bola de Ouro de 2026

Real Madrid emite pedido de desculpa após atitude polêmica de Mbappé

Sem gols e assistências, Estêvão busca mostrar valor na Copa da Liga

Palmeiras x Estudiantes: relembre desavença entre Marlon Freitas e Tucu Correa

Estrangeiros reagem à atuação de Bruno Guimarães em eliminação: 'Sempre foi'

Bruno Guimarães perde pênalti, e Arsenal cai para time da 4ª divisão

Ex-Flamengo, Mateusão marca de novo e Shabab chega à quinta vitória seguida

Rumo ao Estrelato: assista ao 3º episódio do DOC no Lance! TV

Lamine Yamal se pronuncia após perder a Bola de Ouro

Cruzeiro x Olimpia: onde assistir, horário e escalações
