Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Napoli perde da Roma, e Juventus garante o pentacampeonato italiano

Nainggolan fez, já no fim do jogo, o único gol da vitória por 1 a 0 do time da capital italiana. Com o resultado, os napolitanos ficam a 12 da Velha Senhora, faltando apenas três rodadas

Nainggolan fez o único gol do jogo (Foto: Gabriel Bouys / AFP)
Escrito por

A Juventus já pode soltar o grito de campeão. Após vencer fora de casa a Fiorentina no domingo, a Velha Senhora assistiu de camarote à vitória da Roma sobre o Napoli por 1 a 0 e faturou o penta do Campeonato Italiano. O resultado deixa os Azzurri a 12 pontos dos líderes, faltando apenas três rodadas.

Com o resultado, o Napoli chega a 73 pontos, contra 85 da Juventus. A Roma segue em terceiro, com 71. A equipe da capital entra de vez na disputa pela segunda colocação, que garante vaga direta na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Os Alvinegros começaram o campeonato com mudanças consideráveis em seu elenco, com as saídas de jogadores como Tevez, Vidal e Pirlo. Mandzukic, Dybala, Cuadrado, Khedira, Alex Sandro e Hernanes foram contratados. A equipe demorou a se entender no início do Calcio e viu os rivais abrirem, mas conseguiu se recuperar e não deu mais chance aos adversários.


O JOGO


A partida não foi das mais animadas e não parecia que o segundo e o terceiro colocados do Campeonato Italiano estavam em campo. Muito menos que um deles ainda disputava o título. Na primeira etapa, poucos lances de perigo foram criados pelas duas equipes, apesar de alguns lances de efeito e categoria. A melhor delas foi do Napoli, com o artilheiro Higuaín, que voltava de suspensão. O argentino driblou dois marcadores, mas Szczęsny salvou.

Roma encostou no Napoli no Calcio (Foto: Gabriel Bouys / AFP)

O Napoli seguiu um pouco mais perigoso no segundo tempo. Mertens recebeu boa bola de Higuaín e mandou colocado, mas para fora. Sem grandes emoções, o técnico Luciano Spalletti lançou Francesco Totti no lugar de El Shaarawy.

Com sangue novo no ataque, a Roma chegou ao gol aos 44 minutos do segundo tempo. Em passe de Salah, Nainggolan chutou colocado no canto esquerdo, sem chances para Reina. Era o fim do sonho do Napoli, que terá que brigar agora para permanecer na segunda colocação, justamente contra a própria equipe da capital italiana.