Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Monaco supera ausência de Falcao, bate o City e avança na Champions

Melhor ataque da Europa faz 3 a 1, com gols de Mbappé, Fabinho e Bakayoko

AFP
Escrito por

O ataque mais positivo da Europa novamente entrou em ação. No Stade Louis II, no Principado, o Monaco venceu o Manchester City por 3 a 1 e avançou às quartas de final da Liga dos Campeões. Mesmo sem Falcao García, a equipe jogou bem, principalmente na primeira etapa, e eliminou os Citizens de Pep Guardiola. Na ida, os ingleses haviam vencido por 5 a 3.

Agora, o Monaco espera o sorteio da próxima sexta-feira para saber quem será seu adversário nas quartas de final. Estão classificados: Bayern de Munique, Real Madrid, Barcelona, Leicester, Borussia Dortmund, Juventus e Atlético de Madrid. 

O JOGO

O Monaco entrou com Germain na vaga de Falcao García, que não se recuperou de pancada no quadril sofrida no fim de semana. Contudo, o time não sentiu falta do colombiano no primeiro tempo. Com boas jogadas e explorando o lado esquerdo de ataque, a equipe do Principado passou a levar muito perigo desde o início.

A primeira chance veio com Mbappé, que obrigou Caballero a grande defesa. A equipe seguia atacando pela esquerda, principalmente com os avanços perigosos de Mendy. Sagna, do City, não dava conta.

E pelo setor o Monaco abriu o placar. O lateral chegou ao fundo, mas foi travado. Na sobra, Bernardo Silva bateu cruzado e Mbappé, na pequena área, guardou.

O City tinha muitas dificuldades para sair para o jogo, principalmente pela forte marcação de Fabinho e Bakayoko. De Bruyne e David Silva eram dominados pelos volantes do Monaco, deixando Agüero isolado. A falta de criatividade dos ingleses fez com que o time do Principado permanecesse no campo de ataque. E em mais uma jogada em cima de Sagna, Mendy cruzou rasteiro e Fabinho concluiu com precisão, para fazer o segundo gol.

O City voltou melhor no segundo tempo e foi mais presente na área. Nos primeiros 15 minutos, já havia feito mais que em toda etapa inicial. E passou a colecionar chances de gol. Sterling perdeu a sua, Sané jogou na rede pelo lado de fora. Mas a melhor dela saiu dos pés de Agüero, que Subasic fechou o ângulo e salvou o Monaco.

Sem sair para o jogo, o Monaco chamava o City para o seu campo. Com um ataque rápido pela frente, o time do Principado pagou caro por sua postura no segundo tempo. Em grande lance pela direita, Sterling cortou Mendy e chutou cruzado, Subasic fez grande defesa, mas Sané diminuiu no rebote.

O Monaco precisou levar um gol do City e ver a vaga escapar pelos dedos para sair para o jogo no segundo tempo. E não demorou muito para o poderoso ataque funcionar novamente.  Em cobrança de falta de Lemar, Bakayoko apareceu livre para vencer Caballero. 

Novamente com a vantagem que lhe interessava, o Monaco passou a cadenciar o jogo e viu o técnico Pep Guardiola nervoso à beira do campo. O comandante do City lançou Iheanacho na vaga de Clichy para tentar o segundo gol, que daria a vaga. No desespero, os Citizens não criaram lances de perigo, garantindo a vaga à equipe da casa.

FICHA TÉCNICA
MONACO 3 x 1 MANCHESTER CITY


DATA/HORA: 15/03/2017, às 16h45 (de Brasília)
LOCAL: Stade Louis II, Monaco (FRA)
ÁRBITRO: Gianluca Rocchi (ITA)

CARTÕES AMARELOS: Sagna, De Bruyne e Sterling (CIT), Bakayoko, Germain e Lemar (MON).

GOLS: Mbappé - 7'/1°T (1-0), Fabinho - 28'/1°T (2-0), Sané - 25'/2°T (2-1) e Bakayoko - 31'/2°T (3-1).

MONACO: Subašić; Sidibé, Raggi (Touré - 24'/2°T), Jemerson e Mendy; Bakayoko, Fabinho, Bernardo Silva e Lemar; Mbappé (João Moutinho - 35'/2°T) e Germain (Dirar - 45'/2T). Técnico: Leonardo Jardim.

MANCHESTER CITY: Caballero; Sagna, Stones. Kolarov e Clichy (Iheanacho - 38'/2°T); Fernandinho, David Silva, De Bruyne, Sterling e Sané; Agüero. Técnico: Pep Guardiola.