Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mina quer ficar no Barcelona: ‘Não passa pela minha cabeça sair’

Em apenas cinco meses no clube, zagueiro já foi contestado por parte da torcida

Mina atuou em seis partidas pelo Barcelona (Foto: Lluis Gene / AFP)
Escrito por

Contratado junto ao Palmeiras em janeiro, Yerry Mina ainda não convenceu com a camisa do Barcelona. Em apenas cinco meses, o colombiano foi criticado por parte da torcida catalã, principalmente após a derrota por 5 a 4 para o Levante, que acabou com o sonho de conquistar o Campeonato Espanhol de forma invicta. Cotado para ser emprestado na próxima temporada, o zagueiro não cogita trocar de time e quer mostrar melhor futebol no clube.

- Sair do Barça não é algo que passa por minha cabeça, nem passará. Quero vencer aqui, aprendendo a cada dia com meus companheiros e melhorando. Não é fácil porque o Barça é a melhor equipe do mundo e sempre te exigem a ganhar - afirmou o jogador, ao jornal "Mundo Deportivo".

Caso o Barcelona contrate Arthur, do Grêmio, é possível que Mina seja emprestado. Isso porque o clube não pode ter mais de três extracomunitários e já conta com Paulinho e Philippe Coutinho, que não devem sair na janela de transferências.

Mina trocou o Palmeiras pelo Barcelona (Foto: AFP)

O clube pretende emprestar Mina para que o zagueiro ganhe experiência. Segundo a imprensa local, o Barcelona quer que a nova equipe do jogador atue com um linha de quatro defensiva, a mesma utilizada pelos catalães, e seja um time da Espanha.

Mina garante que as críticas da torcida não o abalam.

- Cheguei na metade da temporada. É um momento difícil e eu havia falado com meus companheiros sobre isso, mas agora estou aqui e tentando fazer o melhor para o começo da pré-temporada.

Em cinco meses de Barcelona, Mina atuou em apenas seis partidas. Ele disputa posição com Piqué, Umtiti e Vermaelen. A imprensa espanhola afirma que o time catalão quer ao menos um zagueiro para a próxima temporada.