Messi sobre Neymar no Barcelona: ‘Ele está ansioso para voltar’

Craque argentino disse esperar que o brasileiro volte ao clube catalão, comentou pela primeira vez polêmica com Abidal e espera poder encerrar a carreira no Barcelona

Messi - com a camisa do Barcelona em 2015-2016 (foto ao lado de Neymar e Suárez)
Messi gostaria de voltar a jogar com Neymar na próxima temporada e reeditar ataque campeão da Liga dos Campeões (AFP)

Escrito por

Lionel Messi abriu o jogo e comentou sobre o possível retorno de Neymar ao Barcelona na próxima temporada. Em entrevista exclusiva para o “Mundo Deportivo”, o argentino disse que o brasileiro tem desejo de voltar e que se mostra arrependido da decisão de ter ido jogar no Paris Saint-Germain. O atacante também explicou as recentes polêmicas com Abidal, elogiou Cristiano Ronaldo e citou os planos para o futuro.

Amigo íntimo de Neymar, Messi espera poder reeditar o ataque que deu certo no clube catalão e responsável por ganhar a última Liga dos Campeões do time.

- Ele está ansioso para voltar, sempre parecia arrependido. Ele fez muito para voltar e esse seria o primeiro passo para chegar perdoado. A nível esportivo, Ney é um dos melhores do mundo e gostaria muito que voltasse.


Apesar de muitos torcedores criticarem o brasileiro pela saída conturbada, o capitão dos culés diz que os entende, mas que o camisa 10 do PSG tem muitas qualidades.

- É normal que as pessoas se incomodem com a maneira que ele saiu, eu também me incomodei, fizemos de tudo para convencê-lo a ficar. É compreensível as pessoas pensarem dessa maneira, mas ele contribuiu muito em campo para a gente, é um jogador de um nível muito alto, que desequilibra no um contra um, com gols.

Messi também comentou pela primeira vez sobre a polêmica com Abidal, devido a entrevista do secretário técnico ao jornal “Sport” que insinuou que a saída de Ernesto Valverde tenha sido causada pelos jogadores.

- Não sei o que passou na cabeça dele para falar o que disse e respondi porque me senti atacado, senti que atacava os jogadores. Já dizem muitas coisas sobre o vestiário que eu mando em tudo, que ponho e tiro treinadores, que trago jogadores, como se eu tivesse muito poder e decisão. O secretário técnico que toma as decisões e deve assumir o comando.

O camisa 10 blaugrana também fez questão de não polemizar sobre uma possível rivalidade com Cristiano Ronaldo e elogiou o português. Para o argentino, a saída dele de Madri foi muito sentida pelo clube.

- O Cristiano Ronaldo te dá muitas coisas. Quando você perde um jogador que te dá 50 gols na temporada, querendo ou não faz falta. O Real Madrid tem grandes jogadores, mas Cristiano faz 50 gols na temporada. É normal que ele siga marcando muitos gols, é um atacante predatório que gosta de marcar. Ele tem muitas qualidades como atacante e nas menores chances, converte.

O capitão que está desde a adolescência em Barcelona também disse sobre a possibilidade de se aposentar no clube que o formou.

- Eu já disse que minha ideia é permanecer e enquanto o clube e as pessoas quiserem isso, não haverá nenhum problema. Quero ganhar outra Liga dos Campeões, outros títulos do Espanhol e sempre irei aspirar isso. Sempre tive a possibilidade de sair, mas em nenhum momento quis e nem agora.

O Barcelona se prepara para encarar o momento decisivo na temporada. Os blaugranas irão para a Itália, onde Messi jogará no estádio San Paolo, em que Maradona fez muita história vestindo a camisa do Napoli, na próxima terça-feira pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Logo no dia primeiro de março, enfrentam o Real Madrid no maior clássico espanhol e que poderá ser decisivo na disputa pelo título nacional.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter