Messi leva a melhor sobre Müller, e Inter Miami é campeão da MLS
Com brilho argentino, Inter Miami conquista a liga pela primeira vez na história

- Matéria
- Mais Notícias
O Inter Miami venceu o Vancouver Whitecaps por 3 a 1, neste sábado (6), pela final da MLS. Em duelo disputado no Chase Stadium, em Fort Lauderdale (EUA), a equipe de Lionel Messi levou a melhor sobre o time de Thomas Müller com brilho argentino, principalmente de Rodrigo de Paul e Tadeo Allende, autores dos gols equipe americana na decisão.
Relacionadas
Este é o primeiro título da história de MLS do Inter Miami. Fundado em 2018, a equipe da Flórida havia vencido a Leagues Cup, em 2023, torneio que reúne equipes da Major League Soccer (MLS) e da Primera División de México (Liga MX), a MLS Supporters' Shield, em 2024, e a Conferência Leste, em 2025.
Como foi Inter Miami x Vancouver Whitecaps?
A partida começou com o Inter Miami controlando a posse de bola, mas ainda tímido na criação de oportunidades. Perto da marca de 10 minutos, Messi recebeu pela direita, limpou dois marcadores e lançou para Rodrigo de Paul. O meia argentino passou para Tadeo Allende, que invadiu a área e cruzou rasteiro para Mateo Silvetti, que estava na segunda trave. Porém, na tentativa de interceptar o passe, Édier Ocampo cortou mal a bola e marcou contra.

Na sequência, o Whitecaps começou a melhorar e ter mais presença no ataque. A chance mais clara da equipe canadense saiu perto do fim da primeira etapa, com Emmanuel Sabbi, após sobra dentro da pequena área, mas o ponta americano pegou mal na bola e Rocco Ríos Novo fez a defesa.
No retorno ao intervalo, o Vancouver Whitecaps foi superior nos primeiros minutos, mas sem conseguir ameaçar o gol. Do outro lado, o Inter Miami, em contra-ataque, quase ampliou com Lionel Messi. Após cruzamento de Jordi Alba, Yohei Takaoka afastou a bola com um soco, mas a vola sobrou para o astro argentino, mas que cabeceou para fora, mesmo com o gol vazio.
Após o susto, o Whitecaps seguiu melhor e, aos 15 minutos, marcou o gol de empate com Ali Ahmed. A jogada começou com Emmanuel Sabbi na direita, que trouxe para o meio e encontrou Brian White na entrada da área. O atacante americano fez o pivô e encontrou Ahmed entrando pelo lado esquerdo da área. O canadense finalizou de primeira no canto de Ríos Novo, que até encostou na bola, mas sem conseguir evitar o gol.

O Vancouver aproveitou o bom momento e, logo após o gol, quase virou o placar em chute de fora da área de Sabbi, mas a bola acertou a trave. No rebote, Maximiliano Falcón se atrapalhou com a bola e Ahmed quase aproveitou, mas a trave salvou o Inter Miami mais uma vez.
Com as substituições, o Inter Miami conseguiu sair mais ao ataque e, com toque argentino, desempatou o placar aos 25 minutos. Lionel Messi desarmou Andrés Cubas na intermediária e puxou contra-ataque. Com passe na medida, Rodrigo de Paul saiu cara a cara com o goleiro Takaoka e não desperdiçou a chance de colocar a equipe americana à frente no placar.

Nos minutos finais, o Whitecaps se atirou ao ataque em busca do gol de empate. Porém, não conseguiu passar pela defesa do Inter Miami. No lance final, em contra-ataque, Tadeo Allende recebeu passe açucarado de Lionel Messi, saiu cara a cara com Takaoka e marcou o terceiro gol da equipe da Flórida, para a explosão do Chase Stadium.
Após o apito final, o Inter Miami conquistou a MLS pela primeira vez na história. Sendo o 16º time diferente a vencer a liga norte-americana de futebol, e o primeiro do estado da Flórida a vencer a competição.

Recordes e despedidas
Lionel Messi chegou ao 47º título na carreira, sendo este inédito. O astro argentino é o jogador com mais troféus na história do futebol mundial. Diferente do companheiro, Rodrigo de Paul teve a primeira conquista por clubes na carreira. Pela seleção argentina, o meia venceu duas Copas América e a Copa do Mundo.
Lendas do Barcelona, a partida marcou a despedida de Jordi Alba e Sergio Busquets do futebol. Somados, os espanhóis venceram 60 títulos, sendo a maioria juntos, tanto por clube, quanto por seleção.

Rivalidade Messi x Müller
Este foi o nono encontro em competições oficiais entre Lionel Messi e Thomas Müller, sendo esta a segunda vitória do argentino no retrospecto, e com direito a troféu conquistado. No histórico das partidas, estão incluídas partidas traumáticas na carreira do argentino, como a quartas de final e a final da Copa do Mundo de 2010 e 2014, respectivamente e o 8 a 2 do Bayern de Munique sobre o Barcelona, nas quartas da Champions League de 2020.
A primeira vitória de Messi sobre Müller foi na semifinal da Champions League de 2015. Na ocasião, o argentino marcou duas vezes, sendo um deles o icônico gol em que dribla Jérôme Boateng e cava sobre Manuel Neuer.

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
➡️Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias


















