Meia do Arsenal relembra passagem conturbada no Real Madrid: ‘Se eu fosse espanhol…’

Norueguês lamenta falta de oportunidades no Real em carta

Martin Odegaard - Real Madrid
Odegaard relembra passagem pelo Real Madrid (Divulgação/Real Madrid)

Escrito por

Brilhando na Premier League com a camisa do Arsenal, o meio-campista norueguês Martin Odegaard relembrou sua complicada passagem pelo Real Madrid, onde chegou a ser tido como uma grande promessa para o futuro, o que não se concretizou devido às poucas oportunidades que o jogador recebeu em campo, em uma carta escrita ao "The Players Tribune".

O meia dos Gunners deu bastante espaço à passagem que teve pelos merengues e apesar de ter se deslumbrado por chegar em um clube como o Real Madrid, mas lamentou a falta de oportunidades que teve no clube espanhol. Devido ao status com o qual chegou, no momento em que ele não correspondeu ás expectativas, foi criticado de forma bastante dura.

+ Confira as notícias do mercado da bola no vaivém do L!


- Com o Castilla, eu não estava com eles regularmente, então não encontrei essa conexão. No time principal eu era apenas um garoto que vinha treinar. Não participei das partidas. Eu me senti um pouco como um estranho. Eu fui pego no meio. Parei de jogar com a faísca que era típica do meu jogo. Eu estava um pouco certo por um tempo. Eu estava mais preocupado em não cometer erros do que em jogar o meu jogo. Fui perseguido pela imprensa por não corresponder imediatamente às expectativas.

+ Real Madrid deve ter volta de astros, mas segue com desfalque importante para o Mundial

Odegaard prosseguiu e completou dizendo que teria mais oportunidades se fosse espanhol, apontando uma espécie de "nacionalismo" nas decisões do Real Madrid em não lhe dar tantas chances para jogar.

+ Imprensa francesa aponta que PSG tem problemas às vésperas de duelo com o Bayern de Munique na Champions

- Eu era um alvo fácil. Se você realmente me conhece, sabe que sorrio muito, mas acho que por fora às vezes meu rosto parece mais mal-humorado do que realmente sou! Tornou mais fácil para eles escrever sobre como eu estava lutando para me ajustar. Talvez se eu fosse espanhol, eles teriam me dado um pouco mais de tempo para crescer. Sinceramente não sei. Não existe meio termo no futebol moderno. Ou você é a melhor contratação da história, ou você é uma m****.

Odegaard chegou ao Madrid em 2015 e foi emprestado para três clubes até chegar ao Arsenal em 2021, tornando-se contratação efetiva dos londrinos no ano seguinte

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter