Meia brasileiro do Jeonbuk destaca importância do jogo contra o Suwon
- Matéria
- Mais Notícias
Líder isolado da K-League Classic, a primeira divisão do futebol da Coreia do Sul, o Jeonbuk enfrenta neste domingo o vice-líder, Suwon, em casa, pela 23ª rodada do campeonato. O meia-atacante Leonardo destaca a importância de derrotar o rival para impor uma diferença de pontos ainda maior sobre ele na classificação. De acordo com ele, desta forma sua equipe se aproximaria ainda mais do inédito bicampeonato nacional.
- Estamos sete pontos à frente deles, e se vencermos colocaremos uma vantagem muito grande de ser tirada, embora ainda faltem 15 rodadas para serem disputadas. Vivemos um ótimo momento, com grandes chances de conquistarmos o bicampeonato da liga e ainda estamos nas quartas de final da AFC, a Liga dos Campeões da Ásia. Eles possuem uma ótima equipe, bons jogadores, mas o momento é nosso e precisamos aproveitar esse fato a nosso favor - afirmou o camisa dez do clube asiático.
Desde 2012 na Coréia do Sul, Leonardo ressalta o quanto o futebol local e o asiático como um todo evoluiu nos últimos anos. Segundo o capixaba, o maior intercâmbio com atletas de países tradicionais no futebol como o Brasil, ajudou muito a acelerar o crescimento da qualidade dos jogadores sul-coreanos.
- Como em qualquer profissão, a contratação de profissionais mais gabaritados contribui muito para que os nativos de regiões sem tradição naquela área se aprimorem e passem a utilizar novos métodos, seja de treinamentos, ou mesmo de filosofia de jogo, no caso do futebol. Além das vitórias pessoais e do clube, saber que temos alguma participação nesse processo é também motivo de orgulho e bastante recompensador - disse o jogador.
- Matéria
- Mais Notícias
















