Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Mbappé pode ser um dos melhores jogadores da história’, diz Neymar

Atacante brasileiro, em entrevista ao site da Fifa, elogiou o companheiro de PSG e disse que Mbappé pode estar no topo. Camisa 10 também falou sobre ser o melhor do mundo

Neymar e Mbappé na vitória sobre o Montpellier: dupla já marcou 37 gols na temporada (Foto: MARTIN BUREAU/AFP)
Escrito por

Completando 28 anos de idade nesta quarta-feira, o atacante Neymar Jr. vive talvez o melhor momento de sua carreira como jogador de futebol. Desequilibrando no Paris Saint-Germain, o craque brasileiro já marcou 15 gols e deu 10 assistências em apenas 18 jogos na temporada.

Apesar da campanha fantástica, o camisa 10 não é o único grande nome da equipe parisiense. O francês Kylian Mbappé divide as atenções com Neymar e é o artilheiro da equipe no Campeonato Francês. Ao site da Fifa, o atacante brasileiro elogiou seu companheiro e disse que ele pode ser tornar um dos melhores da história.

- Kylian é um fenômeno. Ele tem potencial para se tornar um dos melhores jogadores da história. Tê-lo como companheiro de equipe é uma grande honra. Também nos entendemos muito bem em campo e fora dele. Eu o amo - disse o camisa 10.

Neymar também falou sobre o prêmio de melhor jogador do mundo. Com os números atuais, o brasileiro se credencia a estar entre os três melhores mais uma vez. Em duas oportunidades, 2015 e 2017, o atacante foi o terceiro melhor jogador do mundo.

- Eu sempre disse que ganhar o prêmio de melhor jogador não é uma obsessão, mas treino todos os dias para ser melhor do que no dia anterior. Eu sempre tento evoluir individual e coletivamente. Se um dia eu ganhar o prêmio, será o resultado do meu trabalho - concluiu o atacante.