Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mauricio rescinde: ‘Poucos têm a honra de jogar na Lazio’

Zagueiro estava negociando a saída do clube e agora está livre para acertar o seu futuro

Mauricio atuou emprestado ao Legia Varsovia na última temporada (Foto: Divulgação)
Escrito por

Maurício não é mais jogador da Lazio. Nesta quarta-feira, o zagueiro rescindiu seu contrato com o clube italiano e está livre para negociar o seu futuro. Ele tem proposta do futebol árabe e chinês.

- Todo adeus é sempre complicado. Não é fácil deixar para trás uma história construída com amor e dedicação. Poucos atletas têm o privilégio de usar a camisa de um gigante de futebol como a da Lazio. São apenas alguns. Aqueles que têm essa honra devem aproveitar ao máximo cada segundo neste clube - declarou.

O defensor é cria da base do Palmeiras e fez seus primeiros jogos como profissional no CRB, antes de voltar ao Verdão e ser aproveitado. Atuou ainda por Grêmio, Portuguesa, Vitória, Joinville e Sport no futebol brasileiro. Já na Europa, ficou dois anos no Sporting antes de fechar com a Lazio.

Da equipe romana, chegou a ser emprestado para Spartak Moscou e Legia Varsovia, clube no qual atuou pouco na última temporada. Maurício estava encostado na Lazio enquanto não acertava sua saída.

- Vou sentir falta de tudo: do país, dos torcedores e da equipe da Lazio. Eu nunca parei de honrar essa camisa! Em todas as competições e todo o treinamento eu tentei dar o meu melhor. Deixo o clube com a cabeça erguida e consciente de que sempre tentei fazer o meu melhor. Eu sempre seguirei a Lazio, mesmo à distância.