Marcelo Lippi diz que temporada do futebol italiano devia ser invalidada
Ex-treinador da seleção e campeão do mundo com a Itália em 2006 enxerga que mudanças precisam ser feitas para prevenir as pessoas do risco de contaminação do coronavírus
- Matéria
- Mais Notícias
O técnico Marcelo Lippi, campeão do mundo com a seleção italiana em 2006, conversou com a “Rai Radio1” sobre o andamento do Campeonato Italiano. Para o veterano, o governo deve assumir responsabilidades pela segurança das pessoas envolvidas na competição e acredita que o torneio possa ser paralisado por completo e a temporada 2019/2020 cancelada.
Hoje aposentado, Lippi pensa que há responsáveis que devem aplicar as leis que forem boas para todos.
- Há encarregados de comandar. O governo deve decidir, assumir suas responsabilidades, fazer leis e aplicá-las sendo aconselhado por aqueles que conhecem melhor o problema de saúde do que nós. Existe uma grande confusão e todo mundo pensa em seus interesses.
O ex-treinador também diz como vê a atual situação do país em que as pessoas não param suas atividades normais e como enxerga o futuro do campeonato.
- Vi pessoas andando pelas praias, lotando restaurantes e bares. Não é isso que diz o decreto do governo. O problema é que não é fácil desistir da sua normalidade. Parar o campeonato significa fechar tudo, até os locais de treinamento. Se a parada da Serie A fosse decidida por mim, a temporada seria invalidada. Você não pode atribuir o campeonato, nem decidir rebaixamentos em um torneio que restam 12 jogos.
Os casos de coronavírus têm tido efeito muito grande no futebol italiano. Além do adiamento de algumas rodadas, as partidas estão sendo realizadas de portões fechados. O país é o que mais sofre com a epidemia da doença no continente europeu. Até o último domingo, mais de sete mil casos haviam sido confirmados e 366 mortes ocorreram no país.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias