Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Manchester United aceita liberar Cristiano Ronaldo com condição ‘surpreendente’, diz jornal

Clube surpreende astro e jornal revela condição para liberar português

Cristiano Ronaldo pode deixar o United (Foto: OLI SCARFF / AFP)
Escrito por

A "novela" envolvendo uma possível saída de Cristiano Ronaldo do Manchester United pode ter ganhado mais um capítulo. Segundo o jornal britânico “Mirror”, o clube aceitou liberar o astro português, mas nas seguintes condições: empréstimo por uma temporada e renovação contratual automática por mais uma temporada, até 2024.

Um dos motivos pelos quais Cristiano deseja deixar Old Trafford é para seguir jogando a Uefa Champions League, visto que o Manchester United não conseguiu se classificar para o torneio europeu. Segundo a imprensa europeia, o Atlético de Madrid se demonstrou interessado em CR7.

A publicação do Mirror também divulga que uma possível extensão de contrato (por mais um ano) estava presente na cláusula do acordo que o United fez com a Juventus em 2021 para repatriar Cristiano Ronaldo, avaliado em 13 milhões de euros. A proposta dos Red Devils ainda não foi respondida pelo estafe do craque, comandado pelo empresário Jorge Mendes.

A ideia do clube é trazer CR7 de volta para uma “última jornada” com o português na temporada 2023/24, tendo em mente uma classificação para a Uefa Champions League. Cristiano Ronaldo tem 37 anos e, possivelmente, encerrará sua carreira na Major League Soccer, nos EUA, ainda segundo o “Mirror”.

Cristiano Ronaldo ainda não se apresentou para a pré-temporada do Manchester United, alegando “problemas pessoais”. Sua contratação foi rejeitada publicamente pelo Bayern de Munique; outros clubes como Chelsea, PSG e Real Madrid também negaram interesse no atacante.