Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mãe palmeirense ganha prêmio e emociona no ‘The Best’ da Fifa

Silvia Grecco venceu o 'Fan Award', nesta segunda-feira. A brasileira chamou atenção ao ser flagrada narrando uma partida do Palmeiras para o filho, que é deficiente visual e autista

Silvia emocionou em premiação da Fifa (Foto: Marco Bertorello / AFP)
Escrito por

Silvia Grecco, torcedora palmeirense, chamou atenção no mundo ao ser flagrada, no estádio, narrando uma partida para seu filho Nikollas, que é deficiente visual e autista. A atitude da brasileira foi recompensada, nesta segunda-feira, durante a premiação 'The Best', da Fifa, com o 'Fan Award', prêmio destinado aos torcedores. No palco, diante dos maiores jogadores de futebol da atualidade, Silvia pediu respeito as pessoas com deficiência.

- Nikollas, aqui na frente estão muitas pessoas, muitos jogadores, muitos ídolos, estamos aqui representando nosso time, Palmeiras, e todos os torcedores do Brasil e do mundo, todos aqueles que torcem pela pessoa com deficiência. A pessoa com deficiência existe. Ela precisa ser amada, respeitada e incluída. O futebol pode transformar a vida dessas pessoas - disse a palmeirense.

DEDICATÓRIA

Silvia também dedicou o prêmio a Justo Sánchez, seu concorrente na premiação, que é uruguaio e torcedor do Cerro, mas que passou a torcer para o Rampla Juniors em homenagem ao filho falecido.

AMOR DE MÃE

A partida em que Silvia foi flagrada narrando foi entre Palmeiras e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro em 2018. Nikollas foi adotado quando tinha apenas quatro meses de idade. O menino perdeu a visão por conta de complicações na hora do parto.