Logo Lance! Betting

Lyon está interessado no retorno de Benzema ao clube, diz jornal

Craque francês se transferiu para o futebol árabe em 2023, durante a onda de movimentos para o Oriente Médio

1_000_334u9rk-20581312-aspect-ratio-512-320
Benzema tem 97 jogos com a camisa da seleção da França (Foto: Franck Fife / AFP)

Escrito por

O jornal "RMC Sport" informou, na manhã desta segunda-feira (22), que o Lyon manifestou desejo no retorno de Karim Benzema. O centroavante, revelado pelo clube francês, está no Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A operação, porém, será complicada. O contrato de Benzema com os Tigres tem duração até 2026, o que implica em uma obrigatoriedade de pagamento por parte do Lyon. O grupo Eagle, comandado por John Textor - também dono do Botafogo -, tem boas relações com a Arábia Saudita, mas os valores salariais que podem ser arcados pelos franceses são inferiores ao que o jogador recebe no Oriente Médio.

No decorrer da temporada 2023-24, os Leões foram proibidos de aumentar a sua folha salarial devido a problemas financeiros. Um órgão regulador das finanças no futebol da França realizou investigações e concluiu que não havia garantias financeiras necessárias para arcar com novos custos. Para um retorno do ídolo, podem ser compulsórias saídas de jogadores para compensar a possível quantia desembolsada.

Karim, eleito Bola de Ouro em 2022, topou transferência para o Al-Ittihad após deixar o Real Madrid, durante a onda de movimentos para o mundo árabe no último verão europeu. O aporte financeiro do Fundo de Investimento Público local, mirando visibilidade para sediar a Copa do Mundo de 2034, também arrastou outros craques, como Cristiano Ronaldo, Neymar e Sadio Mané.

Benzema fez sua estreia pelos profissionais do Lyon em janeiro de 2005, e vestiu a camisa do clube até junho de 2009. Tendo jogado ao lado de brasileiros como Fred e Juninho Pernambucano, registrou 148 aparições pela equipe principal, marcando 66 gols e dando 27 assistências, além de ter conquistado quatro vezes o Campeonato Francês.

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter