Lyon x Dijon

Fekir é um dos principais atletas do Lyon na temporada (Foto: ROMAIN LAFABREGUE/AFP)

LANCE!
11/04/2019
14:42
Nantes (FRA)

A principal partida do Campeonato Francês ocorre só no domingo entre PSG e Lille, líder e vice-líder, que pode sacramentar o título dos parisienses. No entanto, a rodada já começa nesta sexta-feira com o duelo entre Lyon e Nantes, às 15h45h (horário de Brasília) no estádio Stade de la Beaujoire. O time de Bruno Genésio busca uma vitória fora de casa para continuar sonhando com uma vaga direta na Champions.

Com 56 pontos na tabela da Ligue One, o Lyon está na terceira colocação, que dá acesso a fase eliminatória da Champions, e a cinco pontos do Lille. Se os vice-líderes perderem para o PSG e o Lyon vencer o Nantes, a diferença cai para dois pontos faltando seis rodadas para o término da competição. Para o duelo, Bruno Genésio não deve contar Denayer e Kenny Tete, ambos com problemas na coxa.

Por outro lado, o Nantes deve lutar também pelo resultado em casa dada a posição do time na tabela. Os anfitriões estão apenas na 15ª posição no campeonato, com 31 pontos e a sete pontos do Dijon, primeiro time na zona de rebaixamento. Para o confronto, Vahid Halilhodžic não deve ter a disposição Khrin, com lesão no tornozelo, e Mance, com um problema na virilha.