Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luis Enrique não teme pressão e acredita em título do Barcelona

Vitória do time catalão garante o bicampeonato espanhol 

Lucho admite que os holofotes estarão voltados para o Barcelona (Foto: Lluis Gene / AFP)
Escrito por

Os holofotes estarão todos voltados para o Estádio Nuevo Los Cármenes, em Granada, quando o time da casa receberá o Barcelona neste sábado. Uma vitória dos catalães é o suficiente para a equipe se sagrar bicampeão espanhol. E a briga pelo título está acirrada, com o Real Madrid na cola, um ponto a menos que o rival.

Por isso, todo cuidado é pouco. Os Merengues enfrentam o Deportivo La Coruña, no Riazor, e estará secando o Barcelona, que encara o Granada no mesmo horário: às 12 horas. Apesar da pressão, o técnico Luis Enrique garantiu que o time sabe lidar bem com esse tipo de situação.

- Nós disputamos o título em uma liga muito difícil, a mais complicada da Europa. E nós encaramos todos os jogos com a mesma seriedade. Somos uma equipe mais incomum com relação ao resto. Estamos acostumados a jogar com pressão. Os jogadores aqui já ganharam muitas coisas, não só com o Barça, e também com suas seleções - disse Lucho.

Contra o Granada, o Barcelona busca sua quinta vitória consecutiva, o único resultado que dá o título ao clube sem depender do resultado do Real Madrid. Lucho afirmou que a equipe está preparada para alcançar o triunfo.

Suárez é o artilheiro do Espanhol, com 37 gols (Foto: AFP / LLUIS GENE)

- Não sei como o rival nos esperará amanhã (sábado). No futebol valem as duas teorias, a positiva e a negativa. No nível futebolístico chegaremos muito melhor do que nos últimos jogos. Nesse ponto do campeonato qualquer erro pode ter um custo grande e vamos fazer com que isso não aconteça.

Lucho pediu ainda aos jogadores que tenham equilíbrio dentro de campo.

- Equilibrar aspectos ofensivos e defensivos é a chave nesta reta final - finalizou.