Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lucas Moura comenta a dimensão do gol da classificação: ‘Muito especial’

Brasileiro saiu do banco para classificar o Tottenham para as oitavas de final da Champions League na partida da última terça-feira contra o Barcelona

Lucas Moura foi o herói do Tottenham no último jogo da fase de grupos da Champions (Site Oficial do Tottenham)
Escrito por

Na última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Tottenham brigava com a Internazionale por um lugar nas oitavas de final do torneio. No Camp Nou contra o Barcelona, os Spurs estavam sendo eliminados, perdendo por 1 a 0 até os 40 minutos do segundo tempo, quando o brasileiro Lucas Moura balançou as redes e colocou os ingleses no mata-mata da Champions.

O empate em 1 a 1 garantiu o Tottenham nas oitavas de final graças ao tropeço dos italianos em casa, que também ficaram só no empate contra o PSV. Vindo do banco de reservas, o brasileiro se posicionou bem na área, recebeu passe de Harry Kane pela esquerda e escorou para o fundo das redes. Após o jogo e a classificação, Lucas comentou a importância do gol:

- Sem dúvida foi o gol de maior peso desde que cheguei na Europa. Contra o Barcelona no Camp Nou, pela Liga dos Campeões e dando a classificação para o time. Foi um noite fantástica, muito especial, que com certeza ficará guardada no coração e memória - ressaltou o brasileiro, que emendou falando sobre a partida os companheiros de equipe:

- Fizemos um bom segundo tempo e tivemos chances de marcar. Foi um resultado merecido. Encontramos um grupo difícil pela frente, não começamos muito bem, mas mostramos que somos fortes e podemos ir em frente. Eu acredito muito nos meus companheiros de equipe – completou o meia-atacante de 26 anos.