Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Liverpool recebe o United em busca da liderança do Campeonato Inglês

Caso vença a partida por três ou mais gols de diferença, Reds chegam a ponta da Premier League, ultrapassando Manchester City, Arsenal e Tottenham

Coutinho é uma das esperanças do Liverpool (Foto: Reprodução)
Escrito por

O Liverpool recebe nesta segunda-feira, às 17h (de Brasília), o Manchester United, no encerramento da oitava rodada da Premier League. O maior clássico do futebol inglês, por si só, já valeria o ingresso. Mas o jogo tem muito mais ingredientes.

Para o Liverpool, uma vitória sobre o grande rival pode colocar o time na liderança. Se vencer por três gols de diferença, os Reds ultrapassam o Manchester City no topo da tabela, igualando-se no saldo, mas superando os Citizens no número de gols marcados.

O City tem 19 pontos e 11 gols de saldo, um a mais que o Arsenal, segundo colocado. O Liverpool soma 16, com oito gols de saldo.

Mourinho voltará ao Anfield Road (Foto: Oli Scarff / AFP)

– Nós sabemos sobre o Manchester United, onde eles são individualmente fortes, experientes e todas essas coisas. Eles são uma boa equipe. Eles têm grande qualidade e ótimos jogadores – disse Jürgen Klopp, técnico do Liverpool, em entrevista coletiva.


Para o Manchester United, a vitória é importante para a equipe de José Mourinho não se desgarrar das primeiras colocações. Isso porque o United está em sétimo lugar, com 13 pontos, e poderia ficar até seis atrás dos líderes em caso de derrota, com apenas oito jogos disputados no campeonato.

O técnico José Mourinho acredita que o Manchester United não terá vida fácil diante do Liverpool. Ele sabe ainda que não será bem recebido pela torcida dos Reds em Anfield.

– Eu vou lá para jogar meu jogo, para fazer o meu trabalho, desfrutar do meu trabalho, como eu normalmente faço. Eu acho que os fãs devem ir também para aproveitar, para apoiar a sua equipe, criar um ambiente melhor contra o adversário, mas nos limites da segurança e respeito, o que eu acho que vai acontecer – disse o treinador português, também em entrevista coletiva.