Lewandowski revela mágoa com Bola de Ouro de 2020: 'Não entendi por que não ganhei'
Entrega do prêmio foi cancelada por conta da pandemia de COVID-19, que paralisou o futebol por alguns meses

O atacante Robert Lewandowski revelou guardar uma certa mágoa em relação à Bola de Ouro de 2020. Em entrevista ao ex-zagueiro Rio Ferdinand, o centroavante afirmou que não entende o motivo de não ter sido agraciado com o prêmio na época.
➡️ Lewandowski revela negociação frustrada com gigante da Premier League
- Naquele momento não entendi por que não ganhei (a Bola de Ouro). Todas as ligas estavam jogando, a Champions estava jogando. Sei que o futebol às vezes funciona como a política, porque se tem futebol, tem negócio. E se tem negócio, tem política - disparou o craque.
Vale lembrar que a Bola de Ouro de 2020 não foi entregue por conta da pandemia de COVID-19, doença que impactou diretamente o calendário do futebol mundial, com a suspensão dos principais campeonatos do mundo.
Quando o vírus começou a se espalhar pela Europa, por exemplo, os principais campeonatos do continente já entravam em sua reta final. O retorno de cada liga, no entanto, passou a depender da situação epidemiológica de cada país.
Na Alemanha, onde Lewandowski jogava, a Bundesliga retornou ainda no mês de maio. A Champions League, por sua vez, retornou apenas em agosto, ou seja, três meses depois, e com condições especiais: os jogos de ida e volta foram suspensos, com quartas de final e semifinais sendo disputadas em jogo único; toda a reta final do torneio também foi disputada em Portugal, em uma espécie de "bolha", feita para evitar que as delegações fossem infectadas com o vírus.
Por conta das condições desiguais para a disputa das competições, a revista "France Football", organizadora da Bola de Ouro, resolveu não realizar a premiação no ano de 2020.
Os números de Lewandowski na temporada 2019/20
Ao todo, o atacante polonês disputou 47 jogos, marcou 55 gols e deu 9 assistências na temporada em 2019-2020. Além disso, o centroavante conquistou todos os títulos possíveis com a camisa do Bayern de Munique: Bundesliga, Copa da Alemanha, Champions League, Supercopa da Uefa, Supercopa da Alemanha e Mundial de Clubes.
Apesar da decepção com a Bola de Ouro, Lewandowski foi eleito o melhor jogador do mundo no prêmio "The Best", oferecido pela Fifa. Na ocasião, a cerimônia foi realizada de maneira virtual, para respeitar os protocolos de distanciamento social, e o polonês terminou em primeiro na votação, à frente de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

Futebol Internacional
Jornal europeu se encanta por Ganso e Hulk, do Fluminense: 'Conexão letal'
Há 21 minutos
Futebol Internacional
Espanhóis repercutem atuação de Vini Jr na Champions: 'Trabalhador'
Há 39 minutos
Corinthians
Ex-Corinthians surgem como opções para o novo ciclo da Seleção
Há 3 horas
Onde Assistir
Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – quarta-feira (09/09/2026)
Há 4 horas
Corinthians
Quem do Corinthians pode aparecer na convocação de Ancelotti?
Há 5 horas
Vasco
Marino lamenta chances perdidas em empate do Vasco na Sula: 'Faltou capricho'
Há 12 horasMais LANCE!

Gabriel Sara volta à Champions pelo Galatasaray de olho em nova convocação para a Seleção

Dirigente do River Plate explica contratação de Almada e cita diferença para Flamengo

Mbappé iguala recorde, e Real Madrid vence na estreia da Champions

Haaland brilha e garante vitória em estreia do City na Champions

Rayan marca, Bournemouth vence e avança na Copa da Liga Inglesa

Falha em Real Madrid x Inter de Milão viraliza: 'Inacreditável'

Ex-Sport, goleiro Mailson se destaca no Campeonato Saudita

João Gomes estreia com vitória e assistência na Champions League

IA aponta favorito ao título da Champions League; veja ranking

Savinho tenta convencer Richarlison a jogar no Atlético, mas atacante deseja o Vasco

Vasco aproveita cenário no Tottenham e volta a tentar Richarlison

Jornal espanhol pede ex-Flamengo no Barcelona: 'Provou ser'

Lesões explicam ausência de Raphinha na lista da Bola de Ouro

