menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Leverkusen goleia fora de casa e esquenta corrida pela Champions

Bayer sai perdendo, vira com propriedade para cima do Ausburg, e se aproxima do G4 do Campeonato Alemão; gols da vitória foram marcados por Volland, Havertz, Tah e Brandt

Augsburg x Bayer Leverkusen
imagem cameraDivulgação/Twitter Bayer Leverkusen
Avatar
Lance!
Ausburg (ALE)
Dia 26/04/2019
17:11
Atualizado em 26/04/2019
17:43

  • Matéria
  • Mais Notícias

Na abertura da 31ª rodada do Campeonato Alemão, o Bayern Leverkusen venceu o Ausburg de virada por 3 a 1 nesta sexta-feira, fora de casa, e dormiu na quinta posição do Campeonato Alemão - a apenas dois pontos do Eintracht Frankfurt, primeiro no G4 da competição, que dá vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada. Danso abriu o placar pelos donos da casa, e Volland, Havertz, Tah e Brandt reverteram pelo Rubro-negro. 

Início fulminante
O festa começou animada na cidade do Sul da Alemanha. Aos quatro minutos, Lukas Hradecky já havia operado um milagre para impedir os donos da casa de abrirem o placar. O que o goleiro não conseguiu evitar foi o cabeceio no ângulo de Kevin Danso após cobrança de escanteio, aos 10. A vantagem do Ausburg, porém, pouco durou. Volland recebeu de Aranguiz na grande área e de perna esquerda bateu forte, no alto, empatando o duelo. 

Ficou no quase! 
Lucas Alario foi um personagem importante da partida. Depois de um lance originado em um lindo lançamento de Lars Bender do campo de defesa, Weiser cruzou e achou o argentino, que completou pro gol. O VAR, numa decisão duvidosa, assinalou impedimento. No último lance do primeiro tempo, o atacante do Bayer ficou novamente no quase ao carimbar o travessão de dentro da grande área, adiando a virada dos visitantes. 

Virada e chocolate

O Leverkusen passou à frente logo no início da segunda etapa. Volland fez bela jogada pela esquerda e cruzou para o jovem Havertz bater prensado e ver a bola encobrir Kobel. O zagueiro Jonathan Tah pegou o rebote da falta batida do bico da grande área, e ampliou. Praticamente no último lance da partida, Julian Brandt, sozinho na segunda trave, apenas empurrou o cruzamento de Khor e deu números finais à vitória por 4 a 1 da equipe rubro-negra. 

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias