LANCE! Espresso: O futebol e a Venezuela
Atlético-PR embarcou com materiais de limpeza e higiene pessoal para serem doados aos funcionários do hotel onde a equipe está hospedada

- Matéria
- Mais Notícias
Na bagagem que o Atlético-PR levou para a Venezuela, onde hoje à noite enfrentará o Caracas pela Copa Sul-Americana, não havia apenas objetos pessoais e material de jogo. O Furacão embarcou com materiais de limpeza e higiene pessoal para serem doados aos funcionários do hotel onde a equipe está hospedada. O país vive uma crise econômica e humanitária de enormes proporções e a ajuda do Atlético não é a primeira de uma equipe brasileira. Quando estiveram na Venezuela, em maio, Grêmio e Corinthians também fizeram doações, inclusive em dinheiro, para funcionários dos hotéis onde ficaram. Não se trata de mero gesto de bondade, mas sim necessidade. É preciso olhar com atenção para o que estão vivendo os venezuelanos e entender que o futebol não pode mesmo se descolar da realidade. O esporte não se coloca de forma isolada na sociedade. Não é e nem pode ser um mundo à parte. Deveria ser obrigação até da Conmebol se envolver e ajudar a minimizar o sofrimento da população de uma de suas confederações filiadas. Os belos gestos de Atlético, Corinthians e Grêmio são um ato também contra a xenofobia e o egoísmo, e têm poder de abrir os olhos para o desespero vivido em um vizinho do Brasil. Olhar para o lado é fundamental.
Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises e contextualização de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.
- Matéria
- Mais Notícias















