Juventus x Napoli

Ruim para os dois: empate entre Juventus e Napoli não anima ninguém (Foto: MARCO BERTORELLO / AFP)

LANCE!
06/01/2022
18:38
Turim (ITA)

Tudo igual em Turim. Nesta quinta-feira, na primeira rodada do Campeonato Italiano em 2022, a Juventus recebeu o Napoli no Allianz Stadium e as equipes empataram em 1 a 1. Mertens abriu o placar para a Partenopei, enquanto Chiesa deixou tudo igual com Chiesa.


PRESSÃO DA JUVE
Jogando em casa, a Juventus dominou os primeiros 15 minutos e criou ao menos quatro boas chances de abrir o marcador no Allianz Stadium. Chiesa, McKennie e Rabiot foram os responsáveis por levar perigo ao gol de Ospina, mas não conseguiram balançar as redes.

+ Veja a tabela e os jogos da Lega Serie A

QUEM NÃO FAZ, LEVA

Aos 22 minutos, o capitão do Napoli, Lorenzo Insigne, levantou bola na área para Politano, que dominou e entregou para o belga Mertens. O atacante de 34 anos ajeitou e soltou uma bomba de pé direito para fazer o gol. O goleiro Szczesny chegou a resvalar na bola, mas não conseguiu evitar o tento.

COM DESVIO
No segundo tempo, a Juventus manteve o ritmo da etapa inicial e continuou pressionando o Napoli. Aos nove minutos, após cruzamento para Morata, a defesa da equipe visitante afastou, mas a bola caiu nos pés de Chiesa. O camisa 22 bateu de canhota, contou com desvio em Lobotka e deixou tudo igual.

SITUAÇÃO
O resultado é ruim para ambos, que lutam na parte de cima do Campeonato Italiano. Os napolitanos chegam aos 40 pontos, na terceira colocação, e perdem a chance de encostar nos líderes. A equipe de Turim, por outro lado, foi aos 35 pontos e segue na quinta colocação.

+ Veja nomes que vão agitar o vaivém europeu

SEQUÊNCIA
​Juventus e Napoli voltam a campo no próximo domingo, mais uma vez pelo Campeonato Italiano. A Velha Senhora tem compromisso fora de casa contra a Roma, enquanto os napolitanos recebem a Sampdoria.