José Mourinho volta a ficar na corda bamba e tem semana decisiva

Tropeços contra Porto e Leicester podem significar a saída do treinador português

Diego Costa - Tottenham x Chelsea (Foto: AFP)
Diego Costa - Tottenham x Chelsea (Foto: AFP)

Escrito por

Depois de conseguir alguns bons resultados que deram um fôlego a José Mourinho, o técnico volta a estar ameaçado no Chelsea. Os Blues perderam no fim de semana para o modestou Bournemouth dentro de casa, foi a oitava derrota do time na Premier League. Agora, segundo jornais como "The Sun" e "Daily Mirror", o português tem uma semana decisiva, e em caso de fracasso, o russo Roman Abramovich, dono do clube, não vai perdoar e vai mandá-lo embora.

O Chelsea tem dois jogos muito importantes nesta semana. Na quarta-feira enfrenta o Porto dentro de casa, e em caso de derrota, pode ser eliminado da Liga dos Campeões ainda na fase de grupo. Na segunda-feira será a vez de enfrentar o Leicester, sensação e líder do Campeonato Inglês.

Há algumas semanas, Abramovich já esteve perto de demitir Mourinho. Porém, a popularidade do português junto à torcida, além de uma conversa entre eles, garantindo que tudo iria melhores, garantiu um fôlego a mais ao treinador.

Porém, a paciência acabou. Abramovich não entende como um elenco avaliado em 400 milhões de libras (R$ 2,27 bilhões), atual campeão inglês, esteja rendendo desta forma. Na última partida, o time foi vaiado no Stamford Bridge.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter