O Bayer Leverkusen frustrou os planos do Bayern de Munique no último domingo ao vencer o time bávaro por 2 a 1, em casa, pela Bundesliga. A vitória fez com que a equipe comandada por Xabi Alonso subisse na tabela, já flertando com uma possível classificação para competições europeias.
Ex-jogador de Bayern de Munique, Real Madrid e Liverpool, Xabi Alonso vive no Leverkusen sua primeira experiência como treinador de uma equipe profissional. E seu trabalho foi bastante elogiado pelo jornal "As", da Espanha, que definiu o projeto do ex-volante como "revolucionário".
- Revolucionário. O seu Leverkusen foi a primeira equipe a vencer o Bayern em mais de um mês, fazendo assim com que o time de Nagelsmann se despedisse da pausa na segunda posição da tabela atrás do Dortmund. Xabi Alonso é o culpado pelos nervos na Allianz Arena estarem novamente à tona - disse o "As".
+ Veja a tabela da Bundesliga 2022/23
- O Leverkusen encontra-se na oitava posição da tabela e apenas 3 pontos atrás daquele sexto lugar, atualmente ocupado pelo Eintracht Frankfurt, que dá acesso à competição continental. Além disso, o Bayer segue vivo na Liga Europa, onde começa como favorito nas quartas de final contra o belga Union Saint-Gilloise. Em apenas meio ano, Xabi Alonso revolucionou o Leverkusen. E a Bundesliga, aliás, também - completou o diário espanhol.